quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

[Nintendo QTA] - Reunião com acionistas: Relevância do Wii U, Jogos com GamePad em potencial, Popularidade dos Amiibos, Localização dos títulos japoneses no ocidente.


Nos últimos dias, o Presidente Global da Nintendo pontuou os tópicos mais relevantes em reunião com os acionistas e investidores da Nintendo no Japão:-

O sucesso da marca Nintendo 3DS.


Iwata salientou a popularidade do Nintendo 3DS. (que atingiu a marca de 50 milhões de unidades vendidas) e inclusive, no Japão ele vende em velocidade recorde - ultrapassando o GameBoy Advance. E o sucesso continua com o novo modelo. Nos Estados Unidos e Europa, o New 3DS vendeu o triplo das vendas do Nintendo 3DS XL no mesmo período de lançamento. O presidente afirmou que a Big N pretende expandir o modo multiplayer local do portátil para acelerar ainda mais as vendas fora do território japonês.


Da terra do sol nascente para o ocidente.


Ao falar sobre as vendas bem sucedidas de Monster Hunter 4 e Youkai Watch 2 do 3DS na terra do sol nascente. (ultrapassando a marca de dois milhões de unidades por lá), Iwata afirmou que a Nintendo ajudará os desenvolvedores de estúdios japoneses a lançarem seus jogos no ocidente. Com isso, nós veremos mais títulos exclusivos do Japão sendo publicados nos continentes americanos e europeus - estratégia que ajudará a reduzir a pirataria dos softwares para o portátil, já que ele possui trava de região.


Exclusivos que façam uso do potencial de GamePad.


Na mesma ocasião, Iwata disse que para este ano o foco da Nintendo é lançar os jogos exclusivos que abusem do potencial do GamePad com sabedoria. O presidente afirma que além dos jogos acima descritos, teremos muitos jogos não anunciados para Wii U.

E por falar em Wii U, Iwata destacou a notoriedade que o atual console de natureza diferente atingiu a partir de dois momentos: lançamento de Mario Kart 8 e durante a E3 2014 - o que ajudou a disparar o percentual de vendas, especialmente nos Estados Unidos. As vendas de softwares aumentaram 175% em comparação ao ano anterior.

Mario Kart 8 vendeu 4.77 milhões enquanto Super Smash Bros. for Wii U vendeu 3.39 milhões de unidades. O presidente acredite que independente das dificuldades, os jogos da Nintendo mantiveram uma presença significativa nas festas de final de ano - lembrando que os mesmos foram os títulos mais bem avaliados do Metacritic - site que deu ótimas críticas para os lançamentos mais recentes do 3DS - Monster Hunter 4 Ultimate e The Legend of Zelda: Majora´s Mask 3D.



Uma febre com nome de Amiibo.


Iwata admitiu que a própria Nintendo não esperada que as miniaturas vendessem tanto em poucos meses de comercialização. Ele mesmo não esperava que os altos índices de venda fossem gerar revendas e ofertas tão caras em sites como eBay.
Nos Estados Unidos e Canadá, os Amiibos atingiram a marca de 63% de unidades vendidas enquanto na Europa venderam 23%. No Japão, eles venderam 75% do seu estoque enquanto que na Austrália vendeu mais de 90%. A miniatura de Link foi a mais vendida e popular em 90% dos territórios. Na Austrália foi para a miniatura de Mario.

Confira o ranking oficial abaixo:-



Novo trailer de THEARHYTHM FINAL FANTASY: CURTAIN CALL mostra os DLC´s do jogo. (Nintendo 3DS)

Confira o novo trailer de POKKÉN TOURNAMENT. (Arcade/ Wii U)

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Pai de Ninja Gaiden e Dead or Alive volta a falar sobre DEVIL´s THIRD. (Wii U)

 
O criador de Ninja Gaiden e Dead or Alive - Tomonobu Itagaki. (que fora da Tecmo trabalha em seu estúdio independente - Vahalla Game Studios) voltou a falar sobre o exclusivo Devil´s Third para Wii U em sua página oficial do Facebook.

Itagaki afirma que Devil´s Third é um massivo jogo de tiro sem precedentes para ser apreciado por um grande número de jogadores. O seu projeto terá vários elementos e será o maior jogo já feito por ele e sua equipe, já que de acordo com as suas afirmações, foram dois anos para criar o conceito central e mais quatro para colocar o desenvolvimento em prática.
Ao fim da postage, Itagaki agradaceu aos fãs pela paciência.

Reveja o trailer promocional do jogo que a Nintendo promoveu durante a E3 2014:-
Fonte: facebook/Itagaki     

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Confira os novos gameplays de XENOBLADE CHRONICLES X. (Wii U)

CROSSOVER entre BAYONETTA & DEVIL MAY CRY seria alucinante, diz produtor da Capcom.


Os felizardos que já experimentaram Bayonetta e Devil May Cry sabem que ambos possuem mecânicas de jogabilidade semelhantes, protagonistas extremamente sensuais e prepotentes, províncias do além e ação ininterrupta. E porque não afirmar que Bayonetta é Devil May Cry de calcinha, já que foram dirigidos por Hideki Kamiya.

Ao bater um papo com os editores do site Hip-Hop Gamer, um dos produtores da Capcom - Rey Jimenez. (que inclusive, trabalhou ao lado de Kamiya, da Platinum Games) revelou que sonha em produzir um crossover entre Bayonetta e Devil May Cry. De acordo com as suas declarações, o projeto seria alucinante com direito a combates aéreos de tirar o fôlego, alternância entre os personagens durante os combos. Já pensou nisso?

"Seria um jogo de ação virando realidade. Tenho certeza de que a Capcom sempre está pronta a fazer coisas novas. Não sei ao certo se isso um dia irá acontecer, mas não posso negar que seria épico demais." - entusiasma o produtor que trabalhou em Marvel VS. Capcom 2, Super Street Fighter II Turbo HD Remix e o mais recente Devil May Cry: Definitive Edition para Xbox-One e PS4.
Rey afirma que a relação entre ele e o diretor japonês beneficiaria para a concretização deste projeto, já que os dois trabalharam juntos. Ou não. (risos)


Para a realização, a Capcom. (detentora dos direitos autorais sobre Devil Mary Cry) teria que negociar com a Platinum Games, a SEGA e principalmente a Nintendo, que foi uma das responsáveis pela exclusividade de Bayonetta 2 e a versão aprimorada do original Bayonetta para Wii U. Vale ressaltar que além de Scalebound. (exclusivo projeto de Hideki Kamiya para Xbox-One, console da Microsoft), a Platinum Games está desenvolvendo mais três projetos ainda não anunciados. Será que o crossover é um deles?

Não custa nada sonhar.

Fonte: Hip-HopGamer   

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

RUMOR: NEW 3DS pode receber um remake de THE LEGEND OF ZELDA: TWILIGHT PRINCESS.


De acordo com as afirmações dos funcionários da rede americana de varejo GameStop, uma representante da Nintendo revelou durante a representação comercial que a Nintendo pretende lançar a reimaginação do clássico The Legend of Zelda: Twilight Princess. (GameCube/ Wii) para o NEW 3DS.

Se for real, a notícia vai de acordo com as últimas declarações de Satoru Iwata - Presidente Global da Nintendo: a gigante japonesa pretende lançar sucessos do passado para o portátil. Com jogos como Xenoblade Chronicles 3D. (Wii) sendo portados para o NEW 3DS, aumenta a probabilidade desse rumor ser verdadeiro.
Vamos observar.

Fonte: Zelda Informer 

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Confira as novas imagens de IRONFALL INVASION. (3DS/ NEW Nintendo 3DS)
























Novo estúdio trabalha em continuação espiritual de BANJO KAZOOIE para Wii U e Steam.




A nova edição da revista EDGE trouxe em primeira mão uma entrevista com o estúdio Playtonic Games - formado por ex-membros da Rareware. (uma das melhores subsidiárias que a Nintendo já teve). De acordo com as declarações, o estúdio está desenvolvendo uma continuação espiritual de Banjo Kazooie. (clássico do N64) apelidado Project Ikelele para Wii U. O staff do novo estúdio inclui um dos programadores que trabalhou em Donkey Kong Country. (SNES) e um design de personagens do original jogo de estreia Banjo Kazooie.

"É um sucessor espiritual digna aos jogos de plataforma relembrados com carinho que construímos no passado"  

"Nós temos uma história de trabalho com a Nintendo, por isso, é algo natural para nós querer lançar o nosso jogo para uma plataforma da Nintendo. Se as pessoas nos pedirem para fazer do Wii U a plataforma de destino do nosso jogo, nós iremos buscar a flexibilidade necessária para fazer isso".

Foi revelado que o estúdio já possui verba suficiente para financiar o projeto, mas eles buscam uma editora interessada em trabalhar com eles. É planejado lançar o projeto para Steam Early Access e depois para Wii U. Na newsletter do novo estúdio (inscreva-se), o time de desenvolvimento postou uma imagem ilustrativa do novo projeto. Outros detalhes serão oficialmente revelados no futuro próximo.


Fonte: NeoGAF