quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

[Nintendo QTA] - Reunião com acionistas: Relevância do Wii U, Jogos com GamePad em potencial, Popularidade dos Amiibos, Localização dos títulos japoneses no ocidente.


Nos últimos dias, o Presidente Global da Nintendo pontuou os tópicos mais relevantes em reunião com os acionistas e investidores da Nintendo no Japão:-

O sucesso da marca Nintendo 3DS.


Iwata salientou a popularidade do Nintendo 3DS. (que atingiu a marca de 50 milhões de unidades vendidas) e inclusive, no Japão ele vende em velocidade recorde - ultrapassando o GameBoy Advance. E o sucesso continua com o novo modelo. Nos Estados Unidos e Europa, o New 3DS vendeu o triplo das vendas do Nintendo 3DS XL no mesmo período de lançamento. O presidente afirmou que a Big N pretende expandir o modo multiplayer local do portátil para acelerar ainda mais as vendas fora do território japonês.


Da terra do sol nascente para o ocidente.


Ao falar sobre as vendas bem sucedidas de Monster Hunter 4 e Youkai Watch 2 do 3DS na terra do sol nascente. (ultrapassando a marca de dois milhões de unidades por lá), Iwata afirmou que a Nintendo ajudará os desenvolvedores de estúdios japoneses a lançarem seus jogos no ocidente. Com isso, nós veremos mais títulos exclusivos do Japão sendo publicados nos continentes americanos e europeus - estratégia que ajudará a reduzir a pirataria dos softwares para o portátil, já que ele possui trava de região.


Exclusivos que façam uso do potencial de GamePad.


Na mesma ocasião, Iwata disse que para este ano o foco da Nintendo é lançar os jogos exclusivos que abusem do potencial do GamePad com sabedoria. O presidente afirma que além dos jogos acima descritos, teremos muitos jogos não anunciados para Wii U.

E por falar em Wii U, Iwata destacou a notoriedade que o atual console de natureza diferente atingiu a partir de dois momentos: lançamento de Mario Kart 8 e durante a E3 2014 - o que ajudou a disparar o percentual de vendas, especialmente nos Estados Unidos. As vendas de softwares aumentaram 175% em comparação ao ano anterior.

Mario Kart 8 vendeu 4.77 milhões enquanto Super Smash Bros. for Wii U vendeu 3.39 milhões de unidades. O presidente acredite que independente das dificuldades, os jogos da Nintendo mantiveram uma presença significativa nas festas de final de ano - lembrando que os mesmos foram os títulos mais bem avaliados do Metacritic - site que deu ótimas críticas para os lançamentos mais recentes do 3DS - Monster Hunter 4 Ultimate e The Legend of Zelda: Majora´s Mask 3D.



Uma febre com nome de Amiibo.


Iwata admitiu que a própria Nintendo não esperada que as miniaturas vendessem tanto em poucos meses de comercialização. Ele mesmo não esperava que os altos índices de venda fossem gerar revendas e ofertas tão caras em sites como eBay.
Nos Estados Unidos e Canadá, os Amiibos atingiram a marca de 63% de unidades vendidas enquanto na Europa venderam 23%. No Japão, eles venderam 75% do seu estoque enquanto que na Austrália vendeu mais de 90%. A miniatura de Link foi a mais vendida e popular em 90% dos territórios. Na Austrália foi para a miniatura de Mario.

Confira o ranking oficial abaixo:-



Nenhum comentário:

Postar um comentário