segunda-feira, 24 de agosto de 2015

NINTENDO patenteia - Híbrido Console/ Terminal HDD sem leitor de mídia óptica, Sistema de Mudança de estágios dos jogos, Comunicação Wireless para troca de dados entre diferentes sistemas, Sistema de trofeus e mais.

Fazem alguns dias que novas patentes oficialmente registradas pela Nintendo vieram a público através do site norte-americano Fresh Patents, sendo que a mais intrigante de todas aponta que a Nintendo considera desenvolver um console híbrido com HDD e sistema iOS sem slot para cartuchos ou leitor de mídia óptica.
 A patente descreve o novo sistema como um "Aparato estacionário de jogos, aparato de jogos, sistema de jogo, meio de gravação e método de controle de velocidade".

"Um sistema de exemplo inclui um disco rígido interno para armazenar programas e/ou dados, uma unidade de comunicação para transmitir/ receber programas e/ou dados via rede e um processador executando um programa salvo no disco rígido para realizar processamento de jogos. O sistema de exemplo não vem com um leitor de discos óticos para ler programas ou dados de um disco ótico."

Nota do redator: Significa que pela primeira vez na história da Nintendo, a gigante japonesa pretende mergulhar na tecnologia Cloud, ou seja, tecnologia de Computação de Nuvem.

A Comunicação de alta velocidade nomeada como ADSL. (Asymmetric Digital Subscriber Line) é um método de entrega de dados dos jogos que poderá ser obtido através da Internet de fibra ótica. Isso significa que o jogo será transmitido ao sistema através de um servidor dedicado pela tecnologia Cloud.

A patente também menciona que os usuários poderão utilizar o slot de entrada para outros periféricos para baixar, salvar, compartilhar e atualizar os dados por meio dos HD´s externos ou cartões SD.

Nota do redator: Imagina-se que outros benefícios a utilização dos SD Cards possam trazer aos usuários como armazenar a atualização de dados dos jogos ou que o jogo comprado (atrelada a conta do usuário) poderia ser transferido do terminal para outro dispositivo.
Apesar de possuir um controle próprio com tela embutida. (como descreve a imagem acima), outros detalhes apontam que o novo sistema será um tipo de terminal integrado que se comunicará com os seguintes dispositivos: Tablet, Smartphone, GamePad, Nintendo 3DS e até PC. Como o controle também possui um processador interno. (como descreve a imagem acima), entendemos que o mesmo poderá ser utilizado de maneira independente. 

Essa mudança radical (para uma empresa tradicional e conservadora como a Nintendo) permitirá que:
-Os custos de produção de hardware/ software sejam mais baixos; 
-Finalmente a trava de região e a localização dos jogos sejam abolidas;
-Os jogos em grande escala não sofrerão limitações técnicas ou limitações de armazenamento de memória já que seus dados estarão circulando em Nuvem;
-Uma vez que o registro de conta do usuário/ jogador seja integrada e atrelada ao jogo comprado, o mesmo poderá ser jogado em diversos dispositivos;
-A Nintendo não interromperia a criações de jogos para os consoles atuais: Wii U e 3DS.
Ao longo dos dias, outras patentes registradas pela gigante japonesa foram reveladas com descrição de seus autores:-
*Utilização do GamePad, outros sistemas da plataforma Nintendo e outros dispositivos para Criação, Compartilhamento e Alterações nos ambientes dos jogos em tempo real via rede por meio dos dados colhidos de outros usuários.
(Por Kenzo Ohta)
Com lançamento programado para o dia 11 de Setembro deste ano, Super Mario Maker.
(Wii U) parece ser um experimento disso.

 
*Comunique-se com seus amigos através do GamePad enquanto outro usuário joga ou assiste a um programa de TV.
(Por Hisashi Nogami & Tomoaki Tsuji)
*Terminal fixo que permite comunicação Wireless entre diversos sistemas para
troca de dados.
(Por Kideki Konno, Tooru Ooe & Masahiro Shoji)
*GamePad com Pointer que permite um terminal próximo detectar sua posição no espaço tridimensional para criar um espaço virtual. [Realidade Aumentada?...]
(Por Keizo Ohta)
*Comprar um game em um determinado dispositivo, e depois adicioná-lo por via download no dispositivo de destino quando ele estiver próximo.
(Por Darren C. Smith)
*Sistema de processamento de informações que possui 3 modos de operações. Cada um, consumi menos energia que o anterior. [outro recurso para evitar superaquecimento do sistema?...]
(Por Yozo Kawai, Munehito Oira, Shumpei Yasuda, Yu Horii, Takahiro Fukuda, David Tran, Eugene Borisov & Joel Hopkins)
*Compressão e Recompressão de dados originados de sinais de Áudio.
(Por Tomokazu Abe)

*Compartilhamento de Pontuações, Conquistas e Replays de partidas com
amigos através da rede.
(Por Koichi Hayashida)
A última patente revelada mostra que é possível gravar e compartilhar suas vitórias em jogos com outros usuários (um sistema já utilizados em alguns jogos da Nintendo - vide Mario Kart 8, NES Remix e Super Smash Bros. for Wii U e por atuais consoles da concorrência) com direito a mensagens anexadas.

Fontes:

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