segunda-feira, 7 de setembro de 2015

"Um novo Super Mario Galaxy sempre está em discussão" - revela Miyamoto.

"Um novo Super Mario Galaxy está sempre em discussão. Mas mesmo com Mario 64 houve um monte de feedback sobre a movimentação com ambiente 3D ou que talvez nós a tornamos muito difícil. Voltando às nossas raízes, fizemos New Super Mario Bros., que qualquer um pode jogar. Então é por isso que voltamos. Estamos sempre pensando, 'existe um meio-termo onde tanto pessoas que adoram os mundos 3D de Galaxy quanto aqueles que gostam de New Super Mario Bros. possam jogá-lo.' Estamos sempre atentos a essas novas oportunidades"

"Por outro lado, eu e [Yoshiaki] Koizumi, diretor de Galaxy, estamos sempre procurando desafiar Galaxy e fazer outro jogo 3D. Porém, não podemos fazer tantos jogos simultaneamente em paralelo. Mas como a tecnologia evolui e o hardware fica melhor, acredito que haverá muitas oportunidades para ambas as opções.".

 
A resposta que Shigeru Miyamoto deu ao ser questionado sobre a possibilidade de uma sequência para Super Mario Galaxy, dá a impressão de que ele, o diretor de série Galaxy - Koizumi e seu time de desenvolvimento EAD Tokyo estudam os melhores elementos dos dois mundos [bidimensionais e tridimensionais] para o desenvolvimento de um Super Mario Galaxy 3 balanceado para todos os nichos de jogadores ou a evolução dele.

De acordo com a visão de Miyamoto, alguns títulos atuais da Nintendo ajudam os jogadores a controlarem a câmera em jogo tridimensionais à exemplo de Splatoon. (Wii U)
A estrondosa popularidade do jogo será um parâmetro para que o próximo jogo do bigodudo em 3D possa conquistar um público maior.

Fonte: Eurogamer

Miyamoto usa Star Fox Zero como exemplo para falar sobre o poder de hardware do Wii U.




Ao ser contestado por redatores do site Eurogamer sobre o que a Nintendo espera do hardware do misterioso NX, Shigeru Miyamoto desconversa e elucida a performance de Star Fox Zero para exaltar o poder de hardware do Wii U.

"O Wii U é definitivamente bom o suficiente em termos de desempenho de hardware, é mais carga de trabalho da equipe. Se você olhar para Star Fox Zero, tanto a TV e quanto o GamePad são renderizados em 60 frames, então o total dá 120 frames. É realmente apenas uma questão de velocidade de CPU neste ponto."

Fonte: Eurogamer

Miyamoto revela que PIKMIN 4 está em desenvolvimento.


O desenvolvimento de Pikmin 4 foi inesperadamente anunciado durante a entrevista de Shigeru Miyamoto ao site Eurogamer. A entrevista foi concedida ao site em Julho mas só agora a redação pôde torná-la pública.

Apesar de não revelar para qual plataforma o jogo será lançado, Miyamoto afirmou que o seu desenvolvimento está quase concluído.

Fonte: Eurogamer

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

[Diz a lenda] - Rumores interessantes sobre a plataforma NX vazam na rede; mais.

Além das patentes recentemente reveladas ao público, outros rumores bem interessantes sobre o misterioso NX bombardeiam a rede com a mesma voracidade que aumentam o nível de empolgação antes mesmo do produto final existir.
As últimas informações a seguir (de Março com algumas atualizações de Junho e Julho deste ano) casam com algumas comprovações das patentes que oficialmente foram registradas pela Nintendo, colocando as nossas dúvidas em cheque.  

*O NX é uma plataforma que não será atrelada a um único aparelho.
Nota do redator: Com essa informação, podemos entender que o NX será entre um tipo de console de mesa híbrido/ terminal simultâneo e integrado entre os atuais e futuros consoles e portáteis da Nintendo, Smartphones, Tablets e outros dispositivos.

*O seu hardware físico ainda está restrito à Nintendo do Japão para evitar vazamentos.

*Com ele, a Nintendo quer criar uma plataforma que permita facilmente o desenvolvimento de jogos para multiplataformas, abrangendo o console de mesa, portátil, tablets e smartphones.
A gigante japonesa planeja um grande catálogo de jogos multiplataformas por meio de compras casadas (Cross Buy), Saves atrelados e jogatina simultânea - possibilidades idênticas ao que a Microsoft deseja fazer com entre o Xbox-One e o PC através do Windows10. Mas com o NX, cada sistema ainda terá seus jogos exclusivos.
Inclusive, uma vasta linha de jogos para ele já estão em desenvolvimento, incluindo 
títulos "3rds-parties".

*Ainda que ele seja lançado, o Wii U ainda será o console principal da Nintendo, graças ao desempenho de vendas que Splatoon vem mantendo no mercado.

*A Nintendo considera que o Nintendo 3DS ganhe um portátil substituto, mesmo com o lançamento de alguns jogos. O sucessor do 3DS usará a plataforma NX.
O novo portátil terá a sua própria memória interna, que poderá ser expandida futuramente.

Ele será mostrado na Primavera de 2016. (Entre Março e Junho) e o seu lançamento é planejado entre o final do ano que vem e Junho de 2017. As especificações serão superiores ao PSVITA. (atual portátil da Sony). A resolução da tela deve ser em torno de 540 ou 720p. (Isso se os custos de tela diminuírem até lá)

*A NNID da plataforma estará atrelada a um dispositivo mas permitirá que o jogador compartilhe destaques entre outras plataformas e dispositivos como lista de amigos, modo de jogatina para cooperativo local, conteúdos gerais etc por meio de um novo sistema de fidelidade que substituirá o Club Nintendo. Nele, todos os usuários serão beneficiados com o novo sistema de recompensas.

*A Nintendo tem se dedicado arduamente para criar um novo sistema anti-pirataria.

*O Sistema Operacional da plataforma é um dos focos da empresa. Vários ex-engenheiros da Google/Android estão colaborando no projeto. Haverá algumas versões do Sistema Operacional otimizadas para cada NX. Cada uma delas terá suas próprias funcionalidades únicas.

*O console de mesa se conectará ao portátil para trocar informações (como jogos Multiplataformas, que serão automaticamente enviados entre os consoles), através de uma tecnologia semelhante a do streaming entre o Wii U e o GamePad.
 
*Ainda que o NX não tenha um leitor de mídia óptica, um leitor será vendido separadamente.
Nota do redator: Isso significa que os jogos deverão sair em duas versões: mídia física ou formato digital. Uma ótima para os colecionadores de plantão.

*O NX será retrocompatível com o Wii U. O GamePad poderá ser usado como controle, ser conectado ao novo portátil e vendido separadamente. A Nintendo considera utilizar os Wii-Remotes. A retrocompatibilidade de jogos comprados no eSHOP também está sendo levada em consideração.

*Para todos os tramites e microtransações sejam conectados/ enviados com eficiência, haverá uma completa reformulação na estrutura online da Nintendo. Entretanto, serviços como MiiVerse continuarão e serão aprimorados, se estentendo como um canal entre os desenvolvedores e jogadores. Haverá uma gama de novas possibilidades de interagir com essa ferramenta.

O sistema de Chat está sendo repensada e trabalhada para limitar o uso inadequado por menores de idade.

*O console de mesa que obviamente sucederá o Wii U, se que comunicará integralmente com o novo portátil e a plataforma NX chegará no mercado um ano após o lançamento do novo portátil - o que completará o ciclo do sistema NX. (Terminal de integração/ Console de mesa híbrido + Portátil), permitindo que a Nintendo otimize os recursos de desenvolvimento de jogos.

*Vários estúdios "3rds-parties já foram acionadas durante a E3 2015 como Capcom, Square-Enix, Ubisoft e EA. Inclusive algumas já possuem os kits de desenvolvimento.
Dentre os títulos em desenvolvimento estão Dragon Quest, Final Fantasy, Sonic, F-Zero e Metroid. The Legend of Zelda U ainda será um título exclusivo do Wii U, mas a Nintendo trabalha em um grande jogo para o lançamento da plataforma.

Os preços de ambos (Console e Portátil) estarão próximos de 300 euros. A Nintendo planeja vender bundles de ambos por 500 euros.

De acordo com o autor dos rumores, a Nintendo apresentará algumas novidades durante a próxima transmissão do Nintendo Direct, que será apresentada por um representante diferente em cada divisão/ localização da empresa caso um novo CEO não substituir a ausência de Satoru Iwata até Outubro. Um novo Mario em 3D e finalmente, um novo trailer de The Legend of Zelda U serão mostrados durante a transmissão.
Eles também falarão sobre o novo sistema que substituirá o Club Nintendo - que estará em pleno funcionamento no NX.

Fonte: Nintendon