sábado, 30 de abril de 2016

Publisher independente pretende relançar FATAL FRAME: MAIDEN OF BLACK WATER. (Wii U) em mídia física nos EUA; entenda.

Limited Run Games é uma 'publisher' independente que se dedica a publicar os jogos digitais de grande apelo em mídia física; e em pequenas tiragens para os colecionadores de plantão. No entanto, seus esforços tem sido direcionados à plataforma PlayStation até então - vide Oddworld: Abe´s Oddysee New ´n´Tasty! e Futuridium (PS4).

Em resposta a um fã da Nintendo via Twitter, a publisher mencionou que eles estão trabalhando para que Fatal Frame: Maiden of Black Water. (Wii U) seja o próximo game a ganhar uma edição em mídia física para os consumidores/ colecionadores da América do Norte.
"Fatal Frame: Maiden of Black Water tem uma versão física na Europa, mas infelizmente aos jogadores norte-americanos não foi oferecido a mesma oportunidade. Se a Limited Run Games de alguma forma trabalhar com a Nintendo com este objetivo, isso seria uma grande vitória para a empresa, tanto quanto para seus fãs."

Fonte: Twitter/LimitedRunG     

Nintendo anuncia 5 NOVOS AMiiBO´s para SPLATOON. (Wii U)



Para a surpresa de muitos, a Nintendo anunciou na madrugada de hoje uma nova linha de Amiibo´s para Splatoon. (Wii U). Os dois primeiros eram bem aguardados por fãs: as apelidadas (Callie & Marie) Squad Sisters. Os outros três são as novas cores para Inkling Girl. (verde-limão), Inkling Boy. (lilás) e Inkling Squid. (laranja)


Com lançamento programado para o dia 8 de Julho deste ano, todos eles serão vendidos em pacote de dois, três ou separadamente.

Fonte: YouTube/Nintendo  


quarta-feira, 27 de abril de 2016

XENOBLADE CHRONICLES. (Wii) chegará amanhã ao Virtual Console do Wii U.


Quando boa parte do mundo era apenas Oceano, duas divindades travaram uma guerra bélica, um nível acima do Mar. Enquanto uma divindade era composta por terras férteis, a outra era caracterizada como “Deus máquina” por possuir estruturas mecânicas.
A batalha entre ambas é cessada, quando as gigantescas espadas se colidem e suas estruturas colossais se perecem silenciosamente em meio ao nimbo. Anos depois, seus corpos se transformaram em continentes nomeados Bionis & Mechonis para abrigar civilizações. Consequentemente, seus descendentes herdaram o mesmo mau carma se enfrentando em memória de suas etnias, divindades e ancestrais para desvendar os segredos de uma espada lendária chamada Monado.
 
Utilizando a relação destrutiva entre o homem e a máquina como pano de fundo, um dos J-RPG´s mais cultuados da 7ª geração de consoles - Xenoblade Chronicles. (Wii) chegará amanhã ao Virtual Console no Wii U e custará US$ 19,99 dólares.

Fonte: Nintendo

[Q&A] - NINTENDO Codinome NX será lançado globalmente em Março de 2017; Novo ZELDA será lançado simultaneamente para Wii U e NX; E3 2016 sem aparição do NX; mais.

A Nintendo divulgou uma série de atualizações a respeito de seus planos para os próximos meses durante a reunião com os investidores japoneses.


O misterioso hardware NINTENDO Codinome NX será globalmente lançado em Março de 2017. A nova plataforma não fará nenhuma aparição na E3 2016, mas será gradativamente apresentado durante este ano.
"Para o nosso negócio dedicado a plataformas de videogames, a Nintendo está atualmente a desenvolver um novo produto com o codinome 'NX' ele possuí um conceito totalmente novo e será lançado globalmente em março de 2017 ".

Ao ser questionado pela redação do jornal Nikkei, o atual presente da Nintendo - Tatsumi Kimishima disse que a nova plataforma não será lançada em tempo durante as festas de final de ano para garantir que seu lançamento tenha uma linha forte de jogos. (ao contrário do que aconteceu com o lançamento prematuro do Nintendo 3DS e Wii U)
Kimishima finalizou resistente a divulgar quaisquer detalhes técnicos sobre a nova plataforma:-
"Neste estágio atual, eu não sou capaz de dizer. No entanto, ele não é apenas um sucessor do Nintendo 3DS e Wii U. O NX será o hardware que foi feito com uma nova maneira de pensar. Eu gostaria de anunciar mais pormenores ainda este ano sobre as suas características e como ele funciona.".


 Durante a reunião, Kimishima revelou que o novo The Legend of Zelda também será lançado em Março de 2017 simultaneamente para Wii U e NX. Ambas as versões estão sendo desenvolvidas em conjunto. Como os desenvolvedores precisam de mais tempo para polir o jogo, ele foi adiado para o ano que vem. Inclusive, a versão do Wii U será o foco da Nintendo para a E3 deste ano.
"A Nintendo muda a sua abordagem do evento todo ano. Em junho, a Nintendo focará suas atenções no próximo The Legend of Zelda. A versão de Wii U será jogável pela primeira vez no pavilhão da E3, e será o único jogo da Nintendo que poderá ser jogado, para que os visitantes possam ter uma imersão completa. Informações adicionais sobre os planos da Nintendo para a E3 serão anunciados no futuro.".

 Uma nova artwork do novo The Legend of Zelda foi oficialmente divulgada durante a ocasião e posteriormente compartilhada via twitter.


O primeiro jogo/app F²P "free-to-play" da Nintendo para smartphones e outros dispositivos moveis - Miitomo, atingiu mais de 10 milhões de downloads em todo o mundo. Desde o seu lançamento em 17 de Março no Japão e em 31 de Março em outros países, a experiência social dedicada aos jogadores tímidos já provocou mais de 300 milhões de conversas entre os usuários. 

Tendo em vista que os seus personagens Mii´s familiares podem ser inseridos e compartilhados em diversos meios de comunicação virtual, a Big N computou que mais 20 milhões de Miifotos foram criados. Para celebrar esse recorde comercial, a empresa irá executar uma especial promoção de 10 dias que será válida de 29 de Abril até 8 de Maio.

Com base na reação positiva para Miitomo, a Nintendo anunciou que os próximos jogos/apps para dispositivos moveis serão baseados em duas familiares e queridas franquias: Fire Emblem e Animal Crossing
 Ambos serão lançados durante o Outono do próximo ano e terão elementos de jogo mais proeminentes, cujo conteúdo será o ponto chave para conquistar estreitamente os fãs e não jogadores das duas franquias nos portáteis e consoles de mesa. Quanto ao primeiro jogo/app, ela tem a intenção de ao mesmo tempo, torná-lo mais acessível em comparação aos outros jogos tradicionais da série para os sistemas de jogos dedicados e oferecer o grande valor de um jogo de RPG de Estratégia. 
Já o jogo/app de Animal Crossing para smartphones estará conectado ao universo e a atmosfera dos últimos jogos da franquia para as plataformas dedicadas de jogos da Nintendo. A empresa fornecerá mais informações sobre estas aplicações quando ambos estiverem mais próximos de seu lançamento. Com isso, a Big N pretende criar vários tipos de aplicativos para apelar para diferentes públicos (nichos) e grupos de jogadores.

Fonte: NintendoCoJPN 

terça-feira, 26 de abril de 2016

Estúdio subsidiário da Big N (Responsável por Excite Truck e Excitebots) está desenvolvendo novo jogo de corrida para a Nintendo.




Um dos estúdios subsidiários da Nintendo - Monster Games. (responsável por Excite Truck e Excitebots: Trick Racing, Wii e portar Donkey Kong Country: Returns 3D e Xenoblade Chronicles 3D para os atuais portáteis da Nintendo) está desenvolvendo um novo jogo de corrida para a Nintendo.

Um dos profissionais do time de desenvolvimento da Monster Games - Joshua Ruiz. (Engenheiro de software) atualizou o seu perfil no Linkedln, mencionando que desde de Fevereiro de 2015, ele tem colaborado com algumas tarefas em um jogo de corrida que inclui "Construir uma carreira e disputar Campeonatos".

Não demorou muito para que as referências a este novo projeto fossem removidas da página de Joshua Ruiz.

Vale ressaltar que alguns rumores de 2015, apontavam que a Monster Games e a Retro Studios estavam desenvolvendo em conjunto um novo Diddy Kong Racing para Wii U
De qualquer forma, as referências acima citadas não parecem combinar com a atmosfera lúdica, fantasiosa e juvenil de Diddy Kong Racing senão um jogo de corrida maduro quanto um dos primeiros jogos que os devs da Monster Games lançaram para o Wii - Excite Truck.

[DIZ A LENDA...] - Nome definitivo do NINTENDO Codinome NX será revelado essa semana; mais.




Reconhecido na página do fórum de games NeoGAF por especular o poder de processamento, a aperfeiçoada tecnologia de "streaming" e outros rumores sobre o misterioso novo hardware da Nintendo, o apelidado 10K ataca novamente. Segundo ele, o nome final do Nintendo Codinome NX será revelado durante a reunião do atual presidente global da Nintendo - Tatsumi Kimishima com os investidores japoneses que acontecerá nesta Quarta-feira. (dia 27 de Abril)

Além de divulgar os resultados financeiros sobre o encerramento do ano fiscal 2015/ 2016 e apresentar os principais planos para o atual ano fiscal 2016/ 2017, a Nintendo suspenderá o NDA. (acordo formal entre a empresa e os estúdios terceirizados de não compartilhar informações) com relação ao NX. Não estranhe se de repente, as desenvolvedoras revelarem algumas informações sobre os primeiros projetos para a nova plataforma.

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Perdeu o curta-metragem de animação STAR FOX: THE BATTLE BEGINS? Assista na íntegra. (legendado em Português).


Quer assistir o curta de animação Star Fox: The Battle Begins legendado em português? 
Na área inferior do vídeo acima, clique na ferramenta "Detalhes", clique em traduzir automaticamente, escolha o idioma em Português e divirta-se!

Fonte: YouTube/NintendoPT

Confira o novo trailer e a edição especial americana de TOKYO MIRAGE SESSIONS #FE. (Wii U); mais.


Tokyo Mirage Sessions #FE. (Wii U) é uma energética fusão entre um profundo J-RPG e eletrizantes batalhas por turnos badaladas por grandes concertos de J-Pop com direitos à videoclipes e comerciais ; que já tem data de lançamento marcada para o dia 24 de Junho deste ano.

Uma sinistra força sobrenatural de outra dimensão invade a moderna e gigantesca Tóquio resultando em uma fantástica barragem composta por estilo, moda, música e claro, muitos perigos.
Os jogadores terão que usufruir de seus pontos fortes em eletrizantes batalhas por turnos cheias de energia, fundir os itens para elaborar armas poderosas e exterminar seus inimigos. Em cada esquina, você encontrará referências ao gosto dos fãs em meio às masmorras temáticas invadidas pelas performances hipnotizantes e ilusórias da atraente indústria da música e entretenimento - além das remixadas canções de Fire Emblem.
 
Conhecido como Genei Ibun Roku ♯FE na terra do sol nascente, a versão americana de Fire Emblem X Shin Megami Tensei é motivo de celebração para os amantes dos J-RPG´s e sobretudo, um sinal de que a Nintendo realmente está mudando; já que por anos a gigante simplesmente negligenciava a localização de jogos japoneses no ocidente.
Uma das razões é que a versão americana incluirá as vozes e as canções originalmente cantadas em japonês com a legenda em Inglês, pois a Atlus não queria estragar a ambientação do jogo localizada em alguns bairros de Tóquio.

A edição especial de Tokyo Mirage Sessions #FE. (Wii U) incluirá:
*Jogo em mídia física selado em uma caixa especial
*Livro com artes conceituais
*CD de trilha sonora com mais de 6 canções oficiais
*Cartelas com adesivos
*Código para baixar 5 pacotes de DLC´s gratuitamente. (um período após o lançamento do jogo, cada DLC custará US$ 1.99 dólares). 

terça-feira, 19 de abril de 2016

Confira o trailer de lançamento europeu de STAR FOX ZERO/ GUARD. (Wii U)

Não perca a exibição do curta de animação STAR FOX: The Battle Begins e novo gameplay de STAR FOX ZERO/ GUARD. (Wii U) na Nintendo Treehouse.




Para promover e ilustrar os momentos que antecedem a história do novo jogo que marca a volta triunfante da franquia Star Fox, um curta metragem de animação chamado Star Fox: The Battle Begins abrirá a transmissão do novo gameplay de Star Fox Zero/ Guard. (Wii U) testado pela divisão Nintendo Treehouse.


A animação é fruto de uma colaboração entre Shigeru Miyamoto e dois estúdios: Production I.G. e WIT Studio. Star Fox Zero/ Guard. (Wii U) chega as lojas no dia 22 de Abril.

Vale ressaltar que no site da rede de varejo Amazon norte americana, Star Fox Zero/ Guard é o jogo mais vendido por pré-venda; estando à frente de Uncharted 4: Thief´s End. (PS4) e Dark Souls III. (PS4/ Xbox-One) - dois dos lançamentos mais esperados do ano.
A transmissão começará às 19:00 horas da noite desta Quarta-feira. (no horário de Brasília). Para assisti-la na íntegra, clique AQUI   

Fonte: NintendoLive

terça-feira, 12 de abril de 2016

Site oficial da E3 2016 confirma a participação da NINTENDO.




O site oficial da E3 2016 já confirma a participação da Nintendo of America na lista de expositores da  grande festa. Apesar de não sabermos quanto de espaço que a gigante japonesa ocupará, é animador saber que a Big N participará da festa. (que ocorrerá de 14 ao dia 16 de Junho) e que diferente das edições anteriores, está aberta ao público. A divisão europeia da SEGA, a CAPCOM e outras empresas notáveis relacionadas com a Nintendo também aparecem na lista. O próximo passo é descobrir quais são os planos da empresa para a expo.

Fonte: E3 2016 Companies    

[SPOILER DETECTADO] - Ex-Presidente Global da Nintendo - SATORU IWATA é homenageado em créditos finais de STAR FOX ZERO. (Wii U)

"No meu cartão de visitas eu sou presidente de uma corporação . Na minha cabeça sou um desenvolvedor de jogos . Mas no meu coração eu sou um gamer".

Os dizeres épicos de Satoru Iwata. (falecido presidente global da Nintendo, que morreu em Julho do ano passado por conta de um câncer) não serão os únicos registros que se eternizarão no cerne do futuro da gigante japonesa e especialmente, no coração de seus fãs.
Os créditos finais de Star Fox Zero. (Wii U) homenageiam Iwata com a seguinte legenda: "This game is dedicated to our wingman who fell in battle" ou "Este jogo é dedicado ao nosso companheiro que caiu em batalha".


 Abençoe os próximos passos da Nintendo e descanse em paz, Iwata-San.

Star Fox Zero. (Wii U) será lançado no dia 22 de Abril deste ano e incluirá gratuitamente no pacote, Star Fox Guard como um jogo extra.

Fonte: My Nintendo News

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Confira o sistema de batalhas de BRAVELY SECOND: END LAYER. (Nintendo 3DS)


O lançamento americano de Bravely Second: End Layer. (Nintendo 3DS) será no dia 15 de Abril deste ano.

[Wii no Wii U] - Análise: SILENT HILL: SHATTERED MEMORIES.

“Se deseja ter paz, melhor não desenterrar o Passado...”. 


Atenção! Para responder assinalando as alternativas deste confidencial documento, é necessário que o paciente seja sincero em todas as afirmações."

"Você se considera uma pessoa feliz?" 

"Faz amigos facilmente?"

"Além de seus familiares, você demonstra sentimentos por outras pessoas?"

"Tem sentido prazeres durante as relações sexuais?"

"Com que frequência, costuma digerir bebidas alcoólicas?"

"É usuário de alguma substância química?"

"Já fez uso de qualquer tipo de medicamento para tratamento psiquiátrico?"

"É a primeira vez que vem à Silent Hill?"

Se a resposta for negativa, esqueça de quase tudo o que viu desde 1999.
 
 
Como fugir de um pesadelo criado por você mesmo?
 
Ficha técnica
Plataforma: Wii
Produção: Climax Studios/ Konami.
Distribuição: Konami.
Lançamento nos EUA: 08 de Dezembro/ 2009.
 
A reimaginação de um dos maiores nomes dos jogos de horror psicológico já começa intrigante, quando um psiquiatra pede que você preencha um questionário pessoal, para que ele possa traçar o teu perfil. Após completar o questionário com alternativas de verdadeiro ou falso em frases do tipo “beber me faz relaxar”, e “sempre escuto os sentimentos das outras pessoas”, Dr. K lhe fará algumas perguntas oralmente.
 
Ao responder “sim” ou “não” como se os movimentos do Wiimote fossem os reais movimentos da cabeça, reze para que seu nível de sanidade não sofra as mesmas, alucinantes mudanças do novo clássico instantâneo que se adapta a sua própria personalidade. (!!!)
Representado pelo jogador em tratamento, o protagonista Harry Mason parece sofrer de amnésia; mesmo que vagarosamente se lembra que após acordar de um grave acidente de carro, ele percebe que sua filha Cheryl desapareceu misteriosamente.
Qual foi a verdadeira causa deste acidente? 
 
Quando durante as filmagens a graciosa Cheryl diz amar muito seu pai, por qual motivo a mesma cena se repete por três vezes seguidas?
 
Apesar de não reconhecer o local do acidente, Harry pode ter sido um dos moradores daquela desolada cidade conforme indica seu documento de identificação ou esta é a primeira vez que ele visita a macabra Silent Hill?
Ele deve acreditar em tudo que seu psiquiatra diz?
Conseguirá uma simples sessão de terapia, revelar o que de tão demoníaco conflitam as memórias de Harry Mason? Quem sabe. (...)
 
 Corra o quanto quiser, mas não se esconda por muito tempo!
 
  
Equipado de apenas uma lanterna e seu celular, Harry Mason deve procurar por sua filha desaparecida vasculhando lugares, roupas ou itens sempre atento aos cartazes com detalhes e mensagens um tanto quanto incomuns.
 
 
Já o seu celular que mais parece um iPhone de tantas funções, permite discar pra qualquer número de telefone, checar mensagens que lhe darão pistas e usar a câmera quando ativado com o botão (-) “menos” do Wiimote.
 
 
Um exemplo de utilização da câmera aconteceu enquanto Harry andava por um playground. Como um dos balanços da gangorra pareceu estranho comparado ao resto do parquinho; ao tirar uma foto, reparou que na tela do celular apareceu a imagem de Cheryl
E isso ainda é só o começo...
 

 
Tensão sem prazo de validade.

Como acordar do reinício de seu pior pesadelo, quando não está dormindo?
Melhor nem dizer como, quando mal sabe se terá um final feliz. Apesar de a premissa ser bem familiar ao original lançado para o PlayStation 1. (console de estreia da Sony), em Silent Hill: Shattered Memories sua única arma é o medo que te mantém vivo.
 
Uma combinação entre fuga, exploração e mecânicas de perseguição não só permite que o jogador faça parte do puro e genuíno filme de terror imprevisível; como reinventa os conceitos da série dando sangue novo a alma do gênero Survivor Horror, por contrariar a velha fórmula protagonizada por personagens armados e super corajosos.

Cada vez que o seu celular emitir uma estática mais forte ou ensurdecedora, indica que, a linha que separa o outro lado do Inferno gelado que aparenta ser normal é tênue.
 

 
Já que desarmado, você não pode lutar contra as demoníacas aberrações; corra e se esconda em armários (temporariamente), manipule objetos e escolha sair pela porta correta, caso ainda queira fazer hora extra na terra.
Como se não bastasse serem guiadas por um senso de olfato, tais seres grotescos tentarão rotas alternativas para encurralar você. Uma das únicas ferramentas de sobrevivência e estratégia que pode inibi-los por alguns segundos é uma tocha de fogo improvisada.
 
 
 Zelando pela qualidade da série.

Tecnicamente, a franquia Silent Hill sempre foi reconhecida por explorar as capacidades de hardware dos videogames da Sony. Estranho seria se a estreia no atual console de mesa da Nintendo fosse diferente.
Com extensas variações de interatividade e precisão, as funcionalidades do controle do Wii tal sensor de movimentos foram tão bem boladas e executadas com criatividade, que ficará impossível jogar Shattered Memories em outro console, cujas futuras versões foram lançadas no ano seguinte para o PS2 e PSP.
 
 
A lanterna foi mapeada ao Wiimote com perfeição e através de sutis movimentos de pulso, funciona independentemente das outras ações; até mesmo correndo freneticamente. Enquanto corre, você ainda pode olhar sobre a perspectiva do ombro para trás.
Em um quebra-cabeça, por exemplo: pegue uma lata de refrigerante, chacoalhe o Wiimote até ouvir pelo “speaker” do controle. Se houver alguma chave dentro dela, vire o controle de ponta cabeça até que o pequeno objeto cai sobre a superfície.
 
Ainda mais impecável e enlouquecedor são os gráficos desenvolvidos pela equipe do estúdio Climax. Quando os cenários ricos em detalhes minuciosos são iluminados pela lanterna, recriam luzes e sombras dinâmicas em diferentes camadas, nuances e reações. A sábia escolha de Mark Simmons – o diretor do estúdio em trocar o ambiente repleto de grades enferrujadas e paredes sangrentas por gelo estéril e neve, intensificou a linguagem narrativa na atmosfera do jogo e elevou o hardware do Wii adiante com incríveis efeitos de renderização, gelo refrativo que brilha com o facho de luz da lanterna e transparência múltipla quando as construções se deformam em tempo real para ilustrar a transição do mundo normal à gelada cidade infernal de Silent Hill. 
 

  
Visualmente, o jogo não apenas é um dos mais belos títulos do Wii, mas também um dos mais cinematográficos em termos de animação dos personagens. De tão bem animadas que suas expressões faciais são, alguns deles, por mais inocentes que aparentam ser, provocam arrepios a exemplo da policial que Harry Mason interroga no restaurante.


Você ouviu isso?
 
 
De onde vem este choro de criança? De quais escombros vem este som? Independente de onde se ecoa o canto da assombração, a questão é que o resumo da ópera fúnebre pode ser definido em três palavras: visceral, doentio e paranoico. O som claustrofóbico de Shattered Memories que pega o jogador pela espinha dorsal, leva a assinatura do mesmo compositor que fez da original uma trilha sonora memorável: Akira Yamaoka. Mas, ao invés de músicas reprogramadas, as harmonias dramáticas e efeitos sonoros também interagem à performance do jogador.
 
Apesar de o perfil psicológico permitir que as decisões tomadas pelo jogador afetem em mudanças ao longo do thriller e resultem em diferentes desfechos, Silent Hill: Shattered Memories será considerado como um jogo curto na visão de alguns puristas convencionais. Ainda assim, você não só ficará maravilhado com as possibilidades de imersão dos controles, mas quando finalmente descobrir a verdade sobre o desaparecimento da filha de Harry Mason.
 
 
Mesmo não sendo um tradicional jogo da série, a produtora Konami provou que ainda sabe como nos surpreender. Torço para que todos os elementos incrementados no jogo de terror psicológico mais completo da época sejam padronizados nos games das próximas gerações.
 
Gráficos: 9
Som e Efeitos sonoros: 10
Controles e Interatividade: 9
Diversão: 8
Criatividade: 10
Movimentação e Fluência: 8
Desafios: 8
Longevidade: 8
Média. (produto final): 9  
 
*Para a análise completa de Silent Hill: Shattered Memories. (Wii), a mídia física foi gentilmente cedida por BIG NGames