Cadastrado no portal/ fórum Reddit, um desenvolvedor que trabalha em uma equipe de médio porte adaptando um jogo indie do PC para o novo e misterioso hardware da Nintendo, esteve disposto a fornecer detalhes específicos sobre ele.
Ele afirma que a quantidade de informações que vazou até agora é falsa, e que o novo hardware não é especificamente um portátil; e sim, um console que será oficialmente anunciado no final de Abril e lançado durante as festas de 2016.
Pelo menos, um dos jogos 'first-party' da Nintendo está sendo desenvolvido no Unreal Engine 4. O port 'indie' do estúdio em que o desenvolvedor trabalha também está usando o mesmo motor gráfico.
Se os jogadores mais afoitos quiserem saber mais sobre Unreal Engine 4, pesquise sobre os próximos projetos da Nintendo no LinkedIn Corporation. Muitos dos desenvolvedores da Nintendo têm listado a utilização do Unreal Engine 4 para os próximos jogos ainda não anunciados. Obviamente, nenhum deles são listados para Wii U e 3DS.
Existe um verdadeiro desenvolvedor que trabalha em um estúdio de grande porte que não pode fornecer o nome do console e outros detalhes. Ele se sente confortável em fornecer algumas informações porque tanto o estúdio quanto o port do jogo são menos conhecidos.
Os últimos vazamentos por SuperMetalDave. (um usuário que no passado, já acertou em boa parte das predicações) sobre o poderio do novo hardware são verdadeiros. A arquitetura central do console é ARM e ele é mais poderoso que o PS4 e Xbox-One.
O nome do console é NEX. (Nintendo EXtra).
Apelidado Codinome NX, a nova plataforma usa ARM e as últimas atualizações do x86 - um para console doméstico e outro para o próximo portátil. Na essência, a arquitetura ARM é fisicamente um pequeno pedaço do console doméstico e seus jogos são especificamente feitos para serem portados de um portátil de mão para um console de mesa, e não ao contrário. Os Devs não são forçados a criar jogos para ele, porque eles afirmam que é a plataforma mais fácil de desenvolver de todos os tempos.
Além de ter mais memória RAM, a CPU do NEX é 30% mais potente que o PS4 e Xbox-One e a sua GPU é 50% mais poderosa. Dos 12GB de RAM, 3GB são utilizados para o novo sistema operacional desenvolvido pela Nintendo - o NinOS enquanto os 9GB para os jogos.
O vazamento da informações sobre os dois tipos de controladores diferentes são reais. No geral, o NEX é um console muito poderoso e representa um novo tempo para a Nintendo ganhar de volta o apoio massivo das empresas terceirizadas e jogadores 'heavy-cores'.
Para comprovar a veracidade das informações, o dev do estúdio indie enviou algumas provas das conexões dele com a divisão americana e europeia da Nintendo para o portal Reddit, mas os moderadores precisam executar vários etapas de verificação. No que se diz respeito a alguns comentários argumentando qual a razão da Nintendo usar DDR3 RAM ao invés de um mais rápido, é porque a arquitetura geral da nova plataforma é poderosa e não precisa de RAM expansiva.
Por fim, o dev indie afirma que no cronograma da Big N existe um NINTENDO DIRECT planejado para antes da reunião da empresa com os investidores japoneses. O programa será anunciado dentro de alguns dias.
Fonte: Reddit
Nenhum comentário:
Postar um comentário