quarta-feira, 18 de maio de 2016

"O NX não é um sucessor para o Wii U e nem para o 3DS. É uma nova forma de jogar..." - diz atual presidente global da Nintendo.

Com o lançamento do Nintendo Codinome NX programado para Março de 2017, os rumores e especulações que pipocam excessivamente na rede vão desde as especificações técnicas até a substituição de mídias ópticas pela nostálgica volta dos cartuchos.
Durante a sua recente entrevista, o atual presidente da Nintendo - Tatsumi Kimishima reiterou que a nova plataforma é algo completamente novo até para a empresa e que seu hardware não seguirá as convenções tradicionais dos hardwares lançados até hoje.

"O NX não é um sucessor para o Wii U e nem para o 3DS. É uma nova forma de jogar, a qual eu acredito que terá um impacto maior do que o Wii U, mas eu não creio que ele seja apenas uma simples substituto do console. 

O hardware, a lineup de softwares, tudo dele é algo que quero eu mesmo jogar pela primeira vez."

Não é a primeira vez que um executivo da Nintendo fala sobre isso, já que o CEO da Nintendo of America - Reggie Fils-Aime e o saudoso Satoru Iwata já apontavam os passos de uma nova direção para a companhia no ano passado, dizendo:

"Se você apenas se expandir em cima de um hardware já existente, soa estúpido. De um jeito ou de outro, nós sempre estamos pensando como queremos surpreender os jogadores, assim como o desejo de mudar a relação que cada pessoa tenha com os videogames."

Nenhum comentário:

Postar um comentário