quinta-feira, 30 de junho de 2016

[QUASE UM ANO SEM IWATA] - Assista o documentário sobre a vida do falecido presidente global da Nintendo; mais.


"No meu cartão de negócios, eu sou um presidente corporativo; na minha mente, sou um desenvolvedor de jogos; mas no meu coração, eu sou um gamer." - Satoru Iwata.

Em Julho, o falecimento do presidente global da Nintendo - Satoru Iwata completará um ano, mas as vezes parece que foi ontem. 


Por respeito à memória de Iwata (que faleceu em decorrência de um câncer raro) e pelo simples fato do atual presidente global da Nintendo não ser um desenvolvedor de jogos, Tatsumi Kimishima disse (durante a 76ª Reunião com os investidores) que nunca haverá um Iwata-Asks mediado por ele, por exemplo.
Segundo Kimishima, Iwata sabia que ia morrer assim que foi para o hospital e, desde então, compartilhava os planos futuros para Shigeru Miyamoto, Takeda e Kimishima. Porém, ele se foi bem antes do que se esperava e os três levaram um tempo para se organizar e decidir os primeiros rumos da gigante japonesa. 

Inclusive, Kimishima confirmou que as próximo NINTENDO DIRECT serão apresentadas por Mr. Morimoto - Game Designer e Programador da Game Freak e responsável por alguns recursos de Pokémon Red & Green. (Super GameBoy) e White. (DS).

Reserve parte do seu dia para contemplar o documentário sobre a vida de Iwata para constatar o que a existência desse gênio representou na indústria dos videogames.


quarta-feira, 29 de junho de 2016

Classíco do Super Nintendo - SUPER MARIO RPG: LEGEND OF THE SEVEN STARS chegará amanhã ao Virtual Console do Wii U.


Um dos clássicos do saudoso Super Nintendo é fruto da parceria entre a Nintendo e a Square e a perfeita combinação dos elementos de Final Fantasy e Chrono Trigger. Finalmente, Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars chegará amanhã ao Virtual Console do Wii U e custará apenas US$ 7.99 doletas.

 Fonte: Nintendo

[Q&A] - A ideia é criar uma experiência que seja inovadora e não cansativa, diz Miyamoto sobre tecnologia VR.

"Nós estamos pesquisando a tecnologia de realidade virtual e queremos lançar algo que que possa ser jogado por longos períodos, tenha um bom custo-benefício e não preocupe os pais".

Um dos relatos de Shigeru Miyamoto sobre Realidade Virtual durante a 76ª Reunião da Nintendo com os acionistas, questiona o quão desconfortável a experiência com a tecnologia por longo tempo de jogatina pode ser.


Ao testar os diferentes óculos VR na E3 2016, Miyamoto não se empolgou com o estágio atual da tecnologia Segundo ele, a Nintendo possui a tecnologia base para desenvolver hardware e conteúdo para a VR. Mas a ideia é criar uma experiência que seja inovadora e não cansativa.

Fonte: Nintendo Everything   

[Q&A] - "Estamos preocupados com imitadores..." - explica Miyamoto sobre o NX não ter sido mostrado na E3 2016.

Ao reconfirmar o lançamento mundial do misterioso Codinome Nintendo NX programado para Março de 2017, Shigeru Miyamoto e o atual presente da Nintendo - Tatsumi Kimishima explicaram durante a reunião com investidores que ocorreu na madrugada de hoje, a razão pela qual o novo hardware não foi mostrado na E3 deste ano.

"normalmente, teríamos mostrado o NX na E3 2016, mas não o fizemos. Estamos preocupamos com os imitadores se liberarmos informações sobre ele muito cedo."

Compreendemos que esconder o ouro seja parte da estratégia cautelosa que a Nintendo tenha adotado para promover as vendas, o nível de empolgação e a expectativa dos jogadores em torno de um produto enigmático como ela nunca o fez em outras ocasiões.

Ainda que a indústria atual seja bombardeada por uma nova forma de jogar e outros novos conceitos do NX, mais cedo ou mais tarde, é inevitável que a concorrência se adapte ao modelo de interatividade que outras engenhocas da Nintendo proporcionaram ao longo das gerações - vide Direcional Analógico e Rumble Pak do saudoso Nintendo 64, sensor de movimentos do Wii-Remote e Nunchuk, e assim por diante. 
 
Fonte: Nintendo Everything 

terça-feira, 28 de junho de 2016

Nintendo recruta engenheiro de software especialista na UNREAL ENGINE 4.


Recentemente, uma oportunidade de emprego oficialmente publicado no site da Nintendo menciona a utilização do motor gráfico Unreal Engine4. A gigante japonesa está recrutando um engenheiro de softwares que esteja totalmente familiarizado com as engines existentes.
A nota oficial menciona apenas a Unreal Engine4:-

"Nós estamos procurando um engenheiro para participar de uma equipe responsável pela concepção, desenvolvimento, depuração e distribuição de drivers de sistema e ferramentas para os sistemas de jogos Nintendo. O candidato selecionado será um solucionador de problemas de alta energia com uma paixão pela excelência e histórico comprovado. Estamos à procura de pessoas que são excelentes jogadores em equipe, e que também funcionam bem em trabalhos individuais. Além disso, o candidato bem sucedido será um solucionador de problemas de alta energia com uma paixão pela excelência. O interesse no software do sistema é essencial. Nesta posição, o engenheiro receberá uma experiência muito gratificante trabalhando com tecnologias-chave para sistema de jogos.".

Constatamos o renascimento de uma empresa tradicionalmente conservadora, tornando-se elástica e aberta para além de seu mundo ao investir em novas tecnologias; das quais poderão ser utilizadas em futuros jogos para o misterioso NX.

Aos poucos, os rumores se transformam em evidências . 

Um dos desenvolvedores de jogos cadastrados no fórum Reddit, que afirma fazer parte do estúdio responsável pela adaptação de um jogo indie do PC para o NX; informou que a Unreal Engine 4 será utilizada em um dos primeiros jogos 'first-party' da Nintendo para o seu novo hardware.  Alguém aí gritou Metroid? (risos)

Fonte: Nintendo Everything  

Wii U receberá ZIGGURAT - novo indie de FPS medieval que mescla combates frenéticos e elementos de RPG.


Torne-se um feiticeiro neófito e prepare-se para o seu épico rito de passagem, explore labirintos, enfrente desafios perigosos para provar o seu valor e se tornar um mago poderoso.


Com lançamento programado para o dia 30 de Junho no eSHOP europeu, Ziggurat é um indie FPS medieval que mescla combates frenéticos em alta velocidade com elementos clássicos de RPG. É previsto que o lançamento do jogo no canal americano seja após duas semanas.
Confira as imagens abaixo:-



























Fonte: GoNintendo

segunda-feira, 27 de junho de 2016

[Q&A] - Shigeru Miyamoto diz que a Nintendo se mantém silenciosa sobre o NX devido a uma certa "ideia".


Durante a recente entrevista para a americana agência de notícias The Associated Press, Shigeru Miyamoto comentou brevemente sobre o ciclo de inovação do novo e ainda misterioso hardware da Nintendo que se mantém em silêncio desde que foi anunciado no ano passado.

"Em termos de NX, há uma ideia que estamos trabalhando. É por isso que não podemos compartilhar qualquer coisa neste momento, e eu não quero comentar nada sobre as outras empresas. Se fosse apenas uma questão de seguir os avanços da tecnologia, as coisas sairiam mais rápido".

Fonte: Nintendo Everything 

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Patente oficial de ZELDA: BREATH OF THE WILD confirma o uso de cartucho na versão do jogo para NX.

 *MONTAGEM DE IMAGEM ILUSTRATIVA

Depois da prova de hoje, não precisamos de outros indícios para indicar que de fato, os cartuchos serão a mídia própria do ainda misterioso NX - a nova plataforma da Nintendo com lançamento programado para Março de 2017.

No dia 14 de Junho deste ano, a Nintendo registrou uma patente para o recém-anunciado The Legend of Zelda: Breath of the Wild. (Wii U/ NX). O documento afirma que o jogo suportará o uso de mídia óptica e cartucho, como podem conferir na imagem abaixo.


Obviamente, o suporte ao disco se refere à mídia óptica utilizada no Wii U enquanto que a menção ao cartucho refere-se a versão do jogo para o NX. Inclusive, o mesmo documento informa a utilização de memory cards.

Fonte: sckr

quarta-feira, 22 de junho de 2016

[E sobre THE LEGEND OF ZELDA: BREATH OF THE WILD] - Time de Xenoblade Chronicles X envolvido; Melhor Game da E3 2016; Presidente da Sony entusiasmado com o jogo; Wii U vs. NX; Inclusão de vozes para expressar emoções textuais; Elementos de Sci-Fi; Miyamoto não quis rotulá-lo como "Mundo Aberto"; mais.


Durante a entrevista ao site Game Informer, Shigeru Miyamoto afirma que mais de 100 funcionários da Monolith Software estão envolvidos no desenvolvimento de The Legend of Zelda: Breath of the Wild. (Wii U/ NX):

"Sim, eles estão envolvidos neste Zelda. O pessoal de Tóquio e Kyoto trabalham em conjunto nisto. Há uma equipe com mais de 100 funcionários [da Monolith] ajudando com os trabalhos neste projeto, e o trabalho deles tem sido realmente útil".

Formada por ex-funcionários da saudosa Square Co., a Monolith Software é uma das melhores subsidiárias da Nintendo e responsável por Xenoblade Chronicles X. (Wii U), Disaster: Day of Crisis e Xenoblade Chronicles. (ambos para Wii).
Melhor Game da E3 2016 >

O portal IGN elegeu oficialmente Zelda: Breath of the Wild como o melhor game da E3 2016.



Com apenas um dos jogos mais esperados dos últimos tempos, a Nintendo conseguiu roubar todas as atenções na feira que figurou outros títulos bem importantes - vide God of War, Horizon: Dawn Zero, Gears of War 4, Final Fantasy XV; entre outros.
Presidente da Sony está entusiasmado por Zelda: Breath of the Wild >


Além da alta expectativa dos fãs da Nintendo para o lançamento de Zelda: Breath of the Wild programado para Março de 2017, o oficial presidente da Sony - Shurei Yoshida também se rendeu aos encantos do jogo.

"Eu joguei apenas Zelda! O novo jogo de Zelda. Você sabe, o de mundo aberto e caça. E eu tive uma sensação estranha, me sentia como em Horizon. Este é um grandioso jogo, épico. Eu mal posso esperar para jogar Zelda novamente quando ele sair." - confessou Yoshida durante uma das transmissões da PlayStation Xperience na E3 2016.
Wii U vs. NX >
A Nintendo confirma que as versões do jogo para Wii U e NX terão a mesma experiência. No entanto, a versão do NX será graficamente superior. Shigeru Miyamoto e o diretor oficial da série - Eiji Aonuma explicam os motivos que os levaram a criar o jogo para as duas plataformas

"É complicado porque, quando estávamos desenvolvendo o jogo, obviamente o desenvolvimento do NX já tinha começado há um tempo atrás e - infelizmente, me desculpem, mas o desenvolvimento deste jogo levou mais tempo do que o previsto. Realmente achávamos que seríamos capazes de entregá-lo no ano passado, mas havia muito trabalho a fazer com o uso do motor de física, por isso demorou muito tempo.  

Quando pensamos sobre o desenvolvimento de um novo Zelda para o NX, ele teria de ser abaixo do ciclo de vida útil do novo sistema. E ao invés de nos focarmos nas características únicas do Wii U, nos preocupamos em fazer com que o jogador possa se envolver dentro dele. Houve essa mudança de direção, por isso decidimos desenvolver para ambos os consoles há um tempo atrás." - argumenta Shigeru Miyamoto.

O portal IGN mencionou que a situação foi semelhante ao lançamento de Zelda: Twilight Princess simultâneo para GameCube e Wii.

"Desde o início nós estávamos pensando em lançá-lo para ambas as plataformas. Com Twilight Princess, eu tinha uma outra visão em relação ao Wii.

Já este novo Zelda, eu estava um pouco mais envolvido com o NX. Quando estávamos no fim do desenvolvimento, nós pensamos o quanto seria divertido ter ele disponível no NX. Não vejo isso como algo ruim. Eu acho que é bom ter um único título em duas plataformas diferentes." - respondeu Aonuma.   


"Open your eyes" >
O diretor oficial da série - Eiji Aonuma falou ao site Polygon sobre a inclusão de vozes em apenas alguns personagens, exceto Link. A sua escolha vem do desejo de transmitir emoções e sensações reais que normalmente são difíceis de transmitir com elementos de textos. 

"é muito difícil deixar uma impressão nos jogadores apenas com texto. Isso não significa que todos os personagens terão vozes. Mas tenho aqueles momentos onde eu quero deixar um impressão nos jogadores. E é aí que elas serão adicionadas.

Se Link dissesse algo que os jogadores não concordam, essa relação entre o jogador e o protagonista se perderia. Foi por isso que escolhi não ir por esse caminho." - explicou Aonuma.

Compartilhando da mesma opinião, Shigeru Miyamoto acredita que se Link falasse, descaracterizaria um herói que por anos expressou as emoções e sensações através de expressões e gestos corporais. 


Hyrule Sci-Fi >
Link acorda sobre uma possa de água rasa, saindo do estranho túmulo de alta tecnologia localizado no lugar apelidado "Santuário da Ressurreição".


Confirmando algumas informações dos últimos rumores sobre o novo The Legend of Zelda, os elementos futuristas de Sci-Fi foram sugeridos por Aonuma e incluídos propositalmente.

"Há um pouco de elementos de Ficção Científica para isso. Basicamente, Link se aventura por um mundo em ruínas. Eu queria adicionar a tecnologia como o lado oposto disso. Eu penso que seria interessante Link usar a tecnologia para explorar este selvagem mundo arruinado. Imaginei como seria genial acrescentar outra camada para o jogo." - explicou Aonuma.
 
Um novo Zelda sem rótulos, por favor >
Em Julho de 2014, Shigeru Miyamoto disse que ele nunca quis rotular The Legend of Zelda: Breath of the Wild como um jogo de mundo aberto.


Durante a sua recente entrevista ao portal IGN, Miyamoto explicou o que ele quis dizer com isso:

"Eu acho que dentro da indústria de jogo ou tecnologia, há uma tendência a querer nomear tudo. Mas eu acho que é importante para o que estamos fazendo é não ser dependente ou seduzidos pela tecnologia e ao que está disponível agora.

Queremos usar a tecnologia e as técnicas que estão disponíveis agora para fazer o que quisermos fazer. Realmente, o mais importante é expressar como usaremos isso para tornar a nossa experiência única. Nós não queremos apenas fazer um jogo onde você pode fazer qualquer coisa, mas queríamos ter a certeza de que fazemos um jogo onde o jogador será capaz de fazer qualquer coisa, como uma nova forma de entretenimento. Divertido para fazer todas essas coisas.

É por isso que nós sentimos que a premissa do jogo combina melhor com um nome que criamos. O termo Open Air é o resultado disso."

O Gerente Sênior de Marketing de Produtos da Nintendo - Bill Trinen explicou que a ideia por trás do termo citado é o que a Nintendo usou para descrever a arte, a música, a sensação na atmosfera do novo Zelda:

"Da minha perspectiva, quando eu olho para um monte de jogos de mundo aberto, observo que aquele mundo é apenas um cenário dedicado as histórias das quais os desenvolvedores querem dizer naquele espaço. Eu olho para este nosso jogo e eu vejo um mundo que está totalmente integrado na exploração e na aventura.

Não é apenas um mundo em que você está passando por ele. É uma espécie de um mundo em que você é parte dele. Assim, grande parte da aventura e exploração é neste espaço ao ar livre." - explicou Bill.