quarta-feira, 22 de junho de 2016

[E sobre THE LEGEND OF ZELDA: BREATH OF THE WILD] - Time de Xenoblade Chronicles X envolvido; Melhor Game da E3 2016; Presidente da Sony entusiasmado com o jogo; Wii U vs. NX; Inclusão de vozes para expressar emoções textuais; Elementos de Sci-Fi; Miyamoto não quis rotulá-lo como "Mundo Aberto"; mais.


Durante a entrevista ao site Game Informer, Shigeru Miyamoto afirma que mais de 100 funcionários da Monolith Software estão envolvidos no desenvolvimento de The Legend of Zelda: Breath of the Wild. (Wii U/ NX):

"Sim, eles estão envolvidos neste Zelda. O pessoal de Tóquio e Kyoto trabalham em conjunto nisto. Há uma equipe com mais de 100 funcionários [da Monolith] ajudando com os trabalhos neste projeto, e o trabalho deles tem sido realmente útil".

Formada por ex-funcionários da saudosa Square Co., a Monolith Software é uma das melhores subsidiárias da Nintendo e responsável por Xenoblade Chronicles X. (Wii U), Disaster: Day of Crisis e Xenoblade Chronicles. (ambos para Wii).
Melhor Game da E3 2016 >

O portal IGN elegeu oficialmente Zelda: Breath of the Wild como o melhor game da E3 2016.



Com apenas um dos jogos mais esperados dos últimos tempos, a Nintendo conseguiu roubar todas as atenções na feira que figurou outros títulos bem importantes - vide God of War, Horizon: Dawn Zero, Gears of War 4, Final Fantasy XV; entre outros.
Presidente da Sony está entusiasmado por Zelda: Breath of the Wild >


Além da alta expectativa dos fãs da Nintendo para o lançamento de Zelda: Breath of the Wild programado para Março de 2017, o oficial presidente da Sony - Shurei Yoshida também se rendeu aos encantos do jogo.

"Eu joguei apenas Zelda! O novo jogo de Zelda. Você sabe, o de mundo aberto e caça. E eu tive uma sensação estranha, me sentia como em Horizon. Este é um grandioso jogo, épico. Eu mal posso esperar para jogar Zelda novamente quando ele sair." - confessou Yoshida durante uma das transmissões da PlayStation Xperience na E3 2016.
Wii U vs. NX >
A Nintendo confirma que as versões do jogo para Wii U e NX terão a mesma experiência. No entanto, a versão do NX será graficamente superior. Shigeru Miyamoto e o diretor oficial da série - Eiji Aonuma explicam os motivos que os levaram a criar o jogo para as duas plataformas

"É complicado porque, quando estávamos desenvolvendo o jogo, obviamente o desenvolvimento do NX já tinha começado há um tempo atrás e - infelizmente, me desculpem, mas o desenvolvimento deste jogo levou mais tempo do que o previsto. Realmente achávamos que seríamos capazes de entregá-lo no ano passado, mas havia muito trabalho a fazer com o uso do motor de física, por isso demorou muito tempo.  

Quando pensamos sobre o desenvolvimento de um novo Zelda para o NX, ele teria de ser abaixo do ciclo de vida útil do novo sistema. E ao invés de nos focarmos nas características únicas do Wii U, nos preocupamos em fazer com que o jogador possa se envolver dentro dele. Houve essa mudança de direção, por isso decidimos desenvolver para ambos os consoles há um tempo atrás." - argumenta Shigeru Miyamoto.

O portal IGN mencionou que a situação foi semelhante ao lançamento de Zelda: Twilight Princess simultâneo para GameCube e Wii.

"Desde o início nós estávamos pensando em lançá-lo para ambas as plataformas. Com Twilight Princess, eu tinha uma outra visão em relação ao Wii.

Já este novo Zelda, eu estava um pouco mais envolvido com o NX. Quando estávamos no fim do desenvolvimento, nós pensamos o quanto seria divertido ter ele disponível no NX. Não vejo isso como algo ruim. Eu acho que é bom ter um único título em duas plataformas diferentes." - respondeu Aonuma.   


"Open your eyes" >
O diretor oficial da série - Eiji Aonuma falou ao site Polygon sobre a inclusão de vozes em apenas alguns personagens, exceto Link. A sua escolha vem do desejo de transmitir emoções e sensações reais que normalmente são difíceis de transmitir com elementos de textos. 

"é muito difícil deixar uma impressão nos jogadores apenas com texto. Isso não significa que todos os personagens terão vozes. Mas tenho aqueles momentos onde eu quero deixar um impressão nos jogadores. E é aí que elas serão adicionadas.

Se Link dissesse algo que os jogadores não concordam, essa relação entre o jogador e o protagonista se perderia. Foi por isso que escolhi não ir por esse caminho." - explicou Aonuma.

Compartilhando da mesma opinião, Shigeru Miyamoto acredita que se Link falasse, descaracterizaria um herói que por anos expressou as emoções e sensações através de expressões e gestos corporais. 


Hyrule Sci-Fi >
Link acorda sobre uma possa de água rasa, saindo do estranho túmulo de alta tecnologia localizado no lugar apelidado "Santuário da Ressurreição".


Confirmando algumas informações dos últimos rumores sobre o novo The Legend of Zelda, os elementos futuristas de Sci-Fi foram sugeridos por Aonuma e incluídos propositalmente.

"Há um pouco de elementos de Ficção Científica para isso. Basicamente, Link se aventura por um mundo em ruínas. Eu queria adicionar a tecnologia como o lado oposto disso. Eu penso que seria interessante Link usar a tecnologia para explorar este selvagem mundo arruinado. Imaginei como seria genial acrescentar outra camada para o jogo." - explicou Aonuma.
 
Um novo Zelda sem rótulos, por favor >
Em Julho de 2014, Shigeru Miyamoto disse que ele nunca quis rotular The Legend of Zelda: Breath of the Wild como um jogo de mundo aberto.


Durante a sua recente entrevista ao portal IGN, Miyamoto explicou o que ele quis dizer com isso:

"Eu acho que dentro da indústria de jogo ou tecnologia, há uma tendência a querer nomear tudo. Mas eu acho que é importante para o que estamos fazendo é não ser dependente ou seduzidos pela tecnologia e ao que está disponível agora.

Queremos usar a tecnologia e as técnicas que estão disponíveis agora para fazer o que quisermos fazer. Realmente, o mais importante é expressar como usaremos isso para tornar a nossa experiência única. Nós não queremos apenas fazer um jogo onde você pode fazer qualquer coisa, mas queríamos ter a certeza de que fazemos um jogo onde o jogador será capaz de fazer qualquer coisa, como uma nova forma de entretenimento. Divertido para fazer todas essas coisas.

É por isso que nós sentimos que a premissa do jogo combina melhor com um nome que criamos. O termo Open Air é o resultado disso."

O Gerente Sênior de Marketing de Produtos da Nintendo - Bill Trinen explicou que a ideia por trás do termo citado é o que a Nintendo usou para descrever a arte, a música, a sensação na atmosfera do novo Zelda:

"Da minha perspectiva, quando eu olho para um monte de jogos de mundo aberto, observo que aquele mundo é apenas um cenário dedicado as histórias das quais os desenvolvedores querem dizer naquele espaço. Eu olho para este nosso jogo e eu vejo um mundo que está totalmente integrado na exploração e na aventura.

Não é apenas um mundo em que você está passando por ele. É uma espécie de um mundo em que você é parte dele. Assim, grande parte da aventura e exploração é neste espaço ao ar livre." - explicou Bill.

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