terça-feira, 26 de julho de 2016

[BIG NGAMES DIZ A LENDA...] - NX é um híbrido console portátil com formato livre e controles cambiáveis/ destacáveis com Tecnologia NVidia Tegra e suporte aos cartuchos; mais.


A nova onda de intermináveis rumores descritos por um relatório da Eurogamer indicam que o NX é um híbrido console portátil com formato livre e controles cambiáveis que se destacam do hardware físico. A informação concreta vem de uma série de fontes confiáveis da redação. O mockup abaixo não oficial foi criada apenas para ilustrar essa característica.

 A Eurogamer continua a dizer que o NX funcionará como um console portátil de alta potência com o seu próprio display de exibição. O elemento que faz com o sistema seja original é que a tela é contornada por duas seções de controles de ambos os lados que poderão ser montados ou destacados aleatoriamente. O sistema será capaz de se conectar a TV. Há uma unidade de estação base (dock station) usado para conectar o cérebro central do NX - acoplado ao controle > para exibir as imagens na TV; que o transformará em um console convencional. Basicamente, o NX é uma inversão do conceito do GamePad para Wii U.

Ao contrário da tecnologia oferecida pela AMD, o cérebro do NX usará o poderoso processador móvel Tegra da NVidia com kits de desenvolvimento que se apropriam do chip Tegra X1, já encontrados no núcleo central do console Shield Android TV e tablet Google Pixel C. Isso significa que a Nintendo está planejamento ir para uma direção completamente nova, potencialmente revolucionária ao adotar o fornecimento de hardware que concorre diretamente com o Xbox-One e PlayStation4. Por esta razão, o NX não oferecerá nenhum tipo de compatibilidade com o Wii U ou 3DS por causa da mudança radical no design de hardware e tecnologia interna. Inclusive, a nova plataforma terá um novo sistema operacional da Nintendo ao invés do sistema Android.

Teoricamente, a performance do NX roda um nível de desempenho relativamente mais baixo em comparação com as máquinas existentes, já que a tecnologia Tegra da NVidia foi construído com um perfil específico em mente: um delicado equilíbrio entre desempenho e eficiência energética, a fim de manter a bateria, a vida e a força dos jogos móveis. Vale lembrar (para evitar alguns equívocos) que as informações são baseadas nas supostas especificações técnicas que a tecnologia Tegra descreve, sem que a Nintendo tenha divulgado as specs finais da nova plataforma.   

A mídia especializada também menciona a volta dos cartuchos como mídia física. Eles tem ouvido que a Nintendo recomenda um cartucho de 32GB de armazenamento - que é relativamente pequeno em comparação ao armazenamento de memória dos jogos modernos. A gigante japonesa estudou fazer um sistema dedicado ao download de jogos em formato digital mas logo, desistiu da ideia.

Segundo eles, a Nintendo finalmente irá apresentar o NX em Setembro deste ano e para promovê-lo, investirão em uma mensagem de marketing simples como: "Capaz de levar os seus jogos com você em movimento".  

Fonte: Nintendo Everything

Nenhum comentário:

Postar um comentário