quarta-feira, 6 de julho de 2016

[PACHTER ATACA NOVAMENTE] - Analista acredita que o NX competirá de igual para igual com o PS4 Neo e Xbox Scorpio.


Um dos analistas mais polêmicos e controversos da indústria dos games - Michael Pachter fez algumas observações interessantes sobre o misterioso Codinome NX durante o último episódio de seu programa apelidado Siftd's Pachter Factor. Ele acredita que por meio dos esforços que a Nintendo está fazendo, a sua próxima plataforma competirá de igual de igual para as revisões dos consoles da concorrência.

"Infelizmente o Wii U não foi bom o suficiente. É complicado, um console difícil de usar porque o GamePad apenas adiciona uma camada de complexidade que não é intuitiva para as massas, e as pessoas não gostaram. Não foi bem projeto e executado como deveria, o GamePad não tem uma bateria suficiente para que as pessoas pudessem desfrutar por mais de uma hora. E para piorar, eles não tem o apoio das 3rds-parties.

Eles perderam o apoio das terceirizadas. EA apoio no lançamento, em seguida, parou de fazer jogos para ele após um ano. Se você não tem o apoio das thirds, as únicas pessoas que acabam comprando um console Nintendo são seus fãs, que só querem jogar os games da Nintendo. Se você não é um fã da empresa, mas gostas de seus jogos, pagará um preço por ser obrigado a adquirir um segundo console. Porque, você já estará jogando um FIFA ou GTA em seu Xbox One ou PS4. Assim, será difícil justificar adquirir apenas um console para apenas desfrutar os jogos da Nintendo. A não ser que tenha essa exceção: Zelda. Eu entendo o porque as pessoas querem comprar um NX para jogar Zelda. É um grande jogo.

Eu não sei se a Nintendo está realmente dizendo a verdade, eles não são mentirosos. Eu não sei se eles estão exagerando, mas o fato é que eles disseram que o mapa de Breath of the Wild é 12 vezes o tamanho do mapa em Zelda: Twilight Princess. 

O ponto é que isso soa como um jogo muito, muito maior. E, se o jogo for tão grande como disseram, isso será o suficiente. Você vai querer comprar o console só para jogar este jogo. Obviamente, outros jogar chegarão em seguida deste. 

Eu acho que a Nintendo reconheceu em um ou dois anos de ciclo de vida útil que o Wii U não iria alavancar. Provavelmente, eles desviaram todos os seus esforços de desenvolvimento para apoiar o NX. Essencialmente, Zelda será um título de lançamento, ou melhor, será o maior jogo de lançamento.

Então eu acho que o NX venderá rapidamente a mesma base instalada do Wii U, se justificar que a arquitetura do novo hardware não é tão complicada quanto a do Wii U. Assumindo também que eles tenham superado todos os problemas do GamePad, se for apenas um controle convencional ou se for algo inovador que não tenha problemas de duração com a bateria, deixando ele mais parecido com um tablet. Se eles conseguirem obter o apoio das 3rds-parties, eu acho que ele será competitivo. 

Eu acho que eles se beneficiarão pelo fato do Xbox One S não ser uma atualização direta do Xbox One, é apenas mais fino e mais leve. Acho que eles serão beneficiados porque o PS4 Neo e Xbox Scorpio terão essencialmente melhorias modestas no meio do ciclo da 8ª geração, melhoramentos modestos (penso eu) para acompanhar a performance do VR. Talvez o NX esteja chegando no momento certo.

Parece muito para mim que o NX seja essencialmente um PS4 em uma case Nintendo. Se for assim tão poderoso, se a sua arquitetura for fácil de programar para desenvolver o suficiente para que todas as editoras terceirizadas deem apoio de modo que FIFA, Call of Duty ou Battlefield ganhe suas edições no NX; então absolutamente, eu acho que venderá muito bem. Vamos torcer para que a Nintendo obtenha o prestígio de volta, vamos esperar que eles voltem a obter o apoio das publishers de terceiros. Se assim o fizerem, eu francamente acho que será o suficiente para ter o sucesso esperado desde o lançamento do NX. Se eles obterem o apoio consecutivo de terceiros, vai vender 20 - 50 milhões de unidades e ser um sólido console - competitivo." - observa Pachter.

Fonte: YouTube/SPFactor 

Nenhum comentário:

Postar um comentário