quinta-feira, 4 de agosto de 2016

[Wii no Wii U] > Desenvolvido pela equipe de Ace Combat, SKY CRAWLERS: INNOCENT ACES não titubeia na decolagem.

Quando se trata de um simulador de combate aéreo no melhor estilo "Arcade", nenhuma produtora tem o dom e a competência de tão bem pilotar senão a própria Namco Bandai. Em seu diploma, constam mais de oito capítulos da franquia bem sucedida que estreou nos fliperamas japoneses e consequentemente, nos consoles da Sony: PlayStation 1 e 2.
Ace Combat materializou a realização de qualquer jogador em bancar um piloto de avião, por simular voos com tamanho realismo.

Há mais de dois atrás, as antigas aeronaves de uma corporação nomeada Sky Crawlers viraram fumaça ao sobrevoar as províncias do território japonês. A lenda da esquadrilha causou mais estardalhaço nas garagens da Internet do que quando foi comercializado, devido ao pífio número de vendas - demonstrando não ser um jogo de apelo comercial, pelo menos no Japão.



Até que nossos ouvidos ocidentais puderam ouvir os primeiros sons da turbina...



Responsável pela distribuição oficial dos jogos mais excêntricos da terra do sol nascente do Wii no ocidente. (vide The Last Story, Fragile Dreams: Farewell Ruins of the Moon, Arc Rise Fantasia e Little King's Story), a XSEED Games se tornou uma publisher querida.

Com mais de dois anos de atraso: ela se encarregou de lançar Sky Crawlers: Innocence Aces no dia 12 de Janeiro de 2010 nos Estados Unidos.  








AO COMANDO DE PILOTOS COM SÍNDROME DE PETER PAN.

Ambientada nos confins de um país alternativo semelhante às ilhas do Japão, a história narra o cotidiano de um grupo de jovens pilotos que nunca envelhecem - alterados geneticamente e mistificados como Kidren. Sob a supervisão autoritária de duas corporações privadas e responsáveis por simular uma guerra espetáculo em combates e perseguições aéreas, o  jovem Lynx também preso a sua adolescência e oficialmente, um os pilotos novatos da equipe Sky Crawlers precisa subir no ranking ao enfrentar as corporações arqui-inimigas para ganhar respeito entre os colegas.


Baseado no romance literário do roteirista japonês Hiroshi Mori, Sky Crawlers: Innocence Aces é a estreia exclusiva e espiritual de Ace Combat na plataforma Nintendo; e sobretudo, uma nova forma de jogar um simulador de combates aéreos. No lugar dos aviões caças, rasgamos o céu com aeronaves da Segunda Guerra Mundial. Quem assina as belas cenas de animação que transita entre os combates aéreos é Mamoru Oshii - cineasta japonês responsável por Ghost in the Shell e Patlabor.


JOGAR É SENTIR EMOÇÃO A MODA ANTIGA.


Sky Crawlers se divide entre menus complicados, tutoriais técnicos que soam como um treinamento de meses, um modo história em que melhorias são adicionadas às aeronaves antigas e até um modo cooperativo afim de cativar os jogadores casuais. Bancando um co-piloto, o segundo jogador assume o controle de uma mira alternativa.  Infelizmente, não existe um modo online


O jogo usufrui dos sensores de movimentos com sabedoria para simular os manches e a alavancas da aeronave. Ao movimentar o Nunchuk com a mão direita, o avião muda de ângulo e direção, enquanto os tiroso disparados com o Z. Ao inclinar o Wii-Remote com a mão esquerda, você controla o acelerômetro. Com o botão C do Nunchuk, você bombardeia o que estiver no solo. 


O direcional digital do Wii-Remote faz com que o protagonista dê instruções de estratégia de combate para seus aliados


O radar do lado inferior direito na tela e alguns dados numéricos em torno de cada aeronave inimiga, um anel em efeito translúcido descreve a sua proximidade. Se você permanecer na cola do oponente durante um tempo sem se deslocar do alvo, pressione o botão B para mergulhar nos combates intensos à curta distância por meio uma sequência de acrobacias cinematográficas de tirar o fôlego.


Esse recurso não é recomendado aos pilotos de primeira viagem que sofrem de enjoos, tonturas ou náuseas. No entanto, os jogadores que relutam experimentar a jogabilidade intuitiva, o jogo suporta o Wii Classic Controller e o controle de GameCube

EXUBERANTE NO CÉU, DISCRETO NO MAR.


Ainda que a adrenalina dos combates mais se concentrem nas alturas do que no solo, o visual foto realista da área terrena não recebeu um acabamento tão polido quanto as tonalidades de azul que pincelam os efeitos de partículas de nuvens no céu. Embora o estilo gráfico seja influenciado pela engine de Ace Combat, os cenários primam pela simplicidade, estética e direção de arte do desenho original japonês; jamais pela falta de capricho da equipe de desenvolvimento apelidade Project Aces

Os jogadores mais desatentos precisarão de alguns minutos para apreciar o incrível senso de profundidade tridimensional e a forma como as luzes climáticas refletem nas águas oceânicas e nas fachadas externas dos modelos das aeronaves construídas detalhadamente em Normal Mapping - recurso gráfico utilizado nos jogos de alta definição em que as texturas em auto relevo adicionam detalhes minuciosos à superfície dos modelos poligonais.


Construídas por bitmaps em anti-aliasing. (efeito que suaviza as texturas pixeladas), as nuvens não se comportam como borrões estáticos em um plano de fundo. Deslocam-se suavemente vindo de encontro aos seus olhos.

...NA ESCUTA, CÂMBIO!

Da mesma forma que as composições do game são trechos da premiada trilha sonora assinada por Kenji Kawai no longa de animação japonesa, os efeitos sonoras são emprestados das últimas edições de Ace Combat para os consoles HD. Com exceção da música tema, as músicas tornam-se discretas perante o ronco dos motores, os diálogos inteiramente falados e aos sons estridentes dos projéteis e bombas raspando de "fininho" nas asas do seu avião. Surreal é acoplar um home theater para potencializar a interatividade. 

Em contrapartida, as vozes da dublagem americana não deixam os combates tão emocionantes quanto às da versão japonesa do jogo

EMBARQUE AGORA MESMO.

Imagine que o exclusivo Sky Crawlers: Innocent Aces. (Wii) é um avião de médio porte que não titubeia na decolagem.

Desde a carga traseira ao painel de pilotagem, experimentamos um novo e único sistema de controle intuitivo nivelado por giroscópio para mergulhar na dificuldade equilibrada que se prolonga por mais de 18 missões emocionantes.

Gráficos: 9
Som: 8
Jogabilidade: 9
Diversão: 8
Criatividade: 8
Replay: 8        

Nenhum comentário:

Postar um comentário