Um suposto funcionário da empresa taiwanesa Foxconn - que atualmente trabalha na fabricação oficial do PS4 Pro e o NX revelou alguns detalhes curiosos sobre o "ainda" misterioso hardware da Nintendo. De acordo com a postagem original. (que rapidamente foi retirada do ar), o NX será uma plataforma híbrida dividida em três partes: um tablet com controles destacáveis, um mini console de mesa. (que funciona como uma doca/ base para a outra parte ser encaixada) que possui entrada para cartuchos, HDD e outras interfaces) e um tipo de módulo de performance portátil. (que fornece alimentação e aumenta o poder da CPU e GPU da plataforma gerando gráficos semelhantes aos consoles: Xbox One e PS4).
O compartilhamento traria upgrades de hardware modular, já que ele também funciona separadamente. O chip gráfico deve ser um Nvidia SoC Pascal ou AMD SoC R9.
Contendo uma bateria de Íons de Lítio para alimentação, o módulo de performance pode ser conectado diretamente no portátil ou no mini console de mesa/ base para gerar variações gráficas e diversas funcionalidades - como um RemotePlay. Por exemplo: desconectado do módulo de performance e mini console, o portátil que possui uma tela de 6 polegadas com tecnologia multitouch e 720p de resolução nativa limita-se a rodar jogos modestos, clássicos retrô do Virtual Console, aplicativos como Netflix, navegação na Internet e outras funções - compartilhamento de fotos, vídeos e transmissões da jogatina em tempo real, conexão Wi-Fi e Bluetooth. Segundo as informações, o NX é capaz de enviar informações do portátil para o mini console conectado à TV.
O mini console de mesa/ doca terá compartilhamento de memória para armazenar os jogos em formato digital.
Em relação à aparência do NX, os esboços feitos pelo funcionário da Foxconn ganharam artes conceituais que mostram um dispositivo móvel fisicamente idêntico ao GamePad com tela destacável, controles cambiáveis, design arrojado e a inclusão de mais botões.
Não é a primeira vez que ouvimos alguns rumores sobre um módulo de performance senão o documento que comprova a patente oficialmente registrada pela Nintendo desde Dezembro do ano passado.
O documento descreve um sistema em que o console primário conecta-se a dispositivos suplementares para aumentar a performance, a velocidade da latência e a qualidade da experiência de seus jogos.
As artes conceituais da patente demonstram que os dispositivos suplementares são ligados por cabos ao console, mas também podem se conectar via Wi-Fi ou Bluetooth.
Outra descrição interessante é como os jogadores podem configurar manualmente seus próprios hardwares, escolhendo um modo de renderização compartilhado para auxiliar no processamento técnico dos consoles de outros jogadores e compartilhar seus jogos, aplicativos, créditos e outros dados.
O Wii U foi pioneiro em streaming local através da tecnologia integrada no GamePad. Hoje, as concorrentes seguiram caminhos idênticos com PlayStation Now e o PSVita com o streaming de jogos do PS4. (Sony), o GeForce Now. (Nvidia) e o Xbox One fazendo streaming no PC através do Windows 10.
Quando o Wii U descortinou a 8ª geração, os analistas notaram que o GamePad limitava parcialmente a performance do console - eis a razão pela qual a Nintendo nunca vendeu um GamePad separado ou desenvolveu um jogo que suportasse dois GamePads. Os dispositivos suplementares descritos no documento da patente, não atrapalhariam a performance do console se o tal sistema tivesse sido implementado ao Wii U.
Mesmo que a patente registrada não esclareça em quais cenários a Nintendo acredita que seria adequado implementar essa tecnologia, a descrição vai de acordo com as informações deste rumor.
Fonte: Tweaktown
Nenhum comentário:
Postar um comentário