terça-feira, 25 de outubro de 2016

Nintendo confirma > SWITCH oferecerá uma experiência de tela única, suporte para Amiibos, Dock não aumenta a performance, Sem retrocompatibilidade com Wii U e 3DS.


A Big N concedeu uma série de informações sobre o Nintendo Switch para a imprensa após o vídeo de prévia de seu conceito, que esclarecem alguns dúvidas sobre as funcionalidades da tela de 6.2 polegadas, retrocompatibilidade e outras respostas:

Uma nova experiência com apenas uma tela >


Utilizado no sistema de jogabilidade nos portáteis e consoles de mesa Game & Watch até o DS, 3DS e Wii U, o conceito de duas telas será abandonado no Nintendo Switch
"O Nintendo Switch é dedicado a oferecer uma experiência de tela única, em qualquer uma das telas que você escolher." - afirma um dos representantes da Big N em uma entrevista ao site Polygon.

AMiiBO'Switch >
Se um dos confirmados títulos 'first-party' em desenvolvimento e forte candidato a jogo do ano - The Legend of Zelda: Breath of the Wild oferece suporte para Amiibos já anunciados para habilitar funcionalidades única, é óbvio que o Switch tenha a tecnologia NFC integrada na tela para se comunicar com as miniaturas.
"Se um jogo do Nintendo Switch tiver suporte aos amiibos, então o console também terá." - admite um dos representantes para os editores da IGN americana.

Sem retrocompatibilidade >


A Nintendo foi questionada sobre a retrocompatibilidade pela revista japonesa Famitsu. A gigante japonesa foi categórica em dizer que a nova plataforma não é compatível com o Wii U e 3DS. Ela respondeu que o hardware não possui leitor de discos ópticos do Wii U e ainda que ele tenha slot de entrada para cartuchos, os cartuchos do 3DS não são reconhecidos pelo sistema. Afinal de contas, a sua arquitetura é nova e completamente diferente dos sistemas acima citados.

Essa resposta dá a entender que o Switch é uma nova plataforma que vai coexistir ao Wii U e Nintendo 3DS, e obriga que os consumidores mantenham seus consoles se ainda quiserem aproveitar os próximos jogos à exemplo de Poochy & Yoshi's Woolly World, New Pikmin 3DS e outros futuros lançamentos. 

Ela se manteve silenciosa ao ser perguntada sobre o suporte aos controles Wii-Remote e Wii U-PRO Controller. No entanto, é um ponto que deve ser esclarecido no próximo ano.

Não é o Dock não aumenta a performance de jogo > 

A Big N deixou claro que a base não aumentará a performance de jogo quando o console/ dispositivo móvel Switch estiver acoplado nele. O dock não terá um hardware adicional para realizar este feito. Adicionar outros elementos ao dock aumentaria drasticamente o custo de fabricação quanto o preço de venda do produto final da plataforma. Portanto, todos os componentes essenciais estão no console/ tablet do Switch. A performance de jogo será superior quando o dock integrado ao console é conectado na energia para o chip Tegra customizada da NVIDIA trabalhar em alta frequência - mecanismo semelhante aos notebooks, que apresentam uma performance elevada ao serem plugados na tomada.

""O Nintendo Switch Dock foi criado para tornar extremamente fácil a transição de jogos em uma TV para o modo portátil. O Dock não é o console principal do Nintendo Switch. A unidade principal do Switch é aquela com a tela de LCD, na qual os dois controles Joy-Con podem ser encaixados ou retirados. A principal função do Dock do Nintendo Switch é fornecer saída de imagem para TV, além de carregar e fornecer energia para o sistema", disse o representante.

Possivelmente, o Switch será alimentado por Battery Booster para estender a durabilidade da bateria de seu console/ dispositivo móvel quando desconectado do Dock Station - recurso arquitetado pela NVIDIA que automaticamente altera a qualidade gráfica e taxa de quadros por segundo quando os notebooks estão desplugados da tomada. 

Vale ressaltar que a Nintendo já registrou a patente de um medidor de performance modular para um sistema desconhecido durante o período em que o Nintendo Switch ainda era um enigma para a indústria.

Fontes: IGN - NintendoEverything

Nenhum comentário:

Postar um comentário