quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

NINTENDO SWITCH ganhará uma versão de RIME, aponta órgão brasileiro de classificação.



Parece que o PlayStation 4. (atual console da Sony) perdeu um dos seus jogos indies - RIME, primeiramente desenvolvido como um título exclusivo, já que a Sony deixou de ser a publicadora oficial. A publicação do jogo de aventura tridimensional em mundo aberto com visual Cel-Shaded e puzzles únicos será fruto da parceria entre a produtora Tequila Works, a Grey Box e a Six Foot. Confira um dos últimos trailers apresentados durante a Gamescom deste ano:-


O órgão de classificação dos jogos no Brasil indica que RIME está a caminho de outras plataformas, incluindo o Nintendo Switch. O jogo indie narra as aventuras de um jovem que se vê encurralado em uma ilha misteriosa após um acidente de barco. Coincidentemente, o enredo simples do jogo é um retrato da vida de seu idealizador oficial - Raúl Rubio.

Fundo de cena.

Aos oito anos de idade, Raúl ficou preso em uma caverna. Ele cresceu nos arredores das montanhas do norte da Espanha, e no momento estava explorando um sistema de cavernas perto da cidade de Zugarramurdi, onde supostamente as bruxas se reuniam para rituais de ocultismo. (Verdade ou não, vários dos acusados foram condenados à morte pela Inquisição no início do século 17).
Rubio - jovem demais para ter medo por um lugar com uma história tão obscura e sangrenta - aventurou-se mais e mais fundo ainda. Então ficou escuro, e ele percebeu que estava perdido.

"Eu estava no meio de uma caverna, era escuro como breu, e, claro, quando você é uma criança você não está ciente de como as coisas são perigosas", ele disse. "Eu tentei sair, só porque eu pensei que eu podia. Eu tinha uma câmera - uma câmera fotográfica típica anos 80, que usavam rolos de filme. Eu usei o flash para tirar uma foto, assim por um breve segundo eu podia ver a caverna, e então eu andava as cegas até que eu pudesse tirar outra. Eu saí, mas eu posso te dizer, as estalactites machucam muito."

Não é de admirar que Rubio iria crescer para fazer videogames. Ele encontrou-se diante de um problema complicado em um lugar desconhecido, e usou as ferramentas à sua disposição para encontrar uma solução. É ainda menos surpreendente que agora, como CEO e Diretor Criativo no estúdio Tequila Works com sede em Madrid, ele esteja fazendo Rime, um jogo incrivelmente bonito sobre um garoto que está preso em uma misteriosa ilha. É um projeto profundamente pessoal, e não apenas para Rubio. Sua ambientação é inspirada pela costa mediterrânea da Espanha, onde o Diretor de Arte José Luis Vaello cresceu e muitos dos funcionários da Tequila Works iam passar férias quando crianças. Seu protagonista é universalmente relacionável; afinal, todos nós tivemos oito anos de idade uma vez. Mas Rubio é a força criativa de condução, e há muito mais dele em Rime do que apenas a sua história da caverna. 


Aprecie o visual artístico do jogo nas imagens abaixo:-














Fonte: Gematsu 

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