segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

SPLATOON 2. (Nintendo SWITCH) terá um novo modo Campanha.

 

Ainda que um dos jogos da Nintendo mais bem sucedidos de 2015 e 2016 - Splatoon. (Wii U) incluiu um modo Campanha genial para um jogador, seu curto tempo de duração o tornou irrelevante diante das batalhas online entre as lulas sobre-humanas.


De acordo com um dos Gestores de Relações Públicas da Nintendo, Splatoon 2. (Nintendo Switch) também terá um modo Campanha mais robusto e que os jogadores terão muito mais coisas a fazer do que apenas mergulhar nas batalhas online ou para multi-jogadores locais. Durante uma conversa informa com outros representantes da gigante japonesa, eles deram a entendem de que a historia se passará dois anos após os eventos do original.

Aprecie Barnacles Sports Club - um dos novos mapas do jogo que segundo os rumores, o lançamento ocorrerá no dia 18 de Agosto deste ano.



 
Fonte: GoNintendo     

Estúdio de JOURNEY promete uma edição de seu próximo game no NINTENDO SWITCH.




Por meio de uma resposta via twitter, o estúdio independente responsável por Journey. (PS3/ PSVITA/ PS4) - um dos jogos mais autênticos da indústria, thatgamecompany diz que existe a possibilidade do Nintendo Switch ganhar uma edição de seu próximo game.


Ainda sem nome divulgado, o próximo projeto do estúdio com lançamento programado para este ano, será destinado à um público maduro e terá como pano de fundo o "ato de doação" à exemplo da arte conceitual que exibe duas velas: uma apagada, prestes a ser acesa pela outra.

O objetivo da thatgamecompany sempre foi “criar games que toquem as pessoas”, mas o seu co-fundador Jenova Chen quer agora fazer o mesmo envolvendo pessoas que se conheçam, que são de fato amigos. Para isso, o game terá que ser um pouco mais abrangente, o que é visto por Chen como a evolução natural de seu trabalho.

Pode até ser que o game não seja tão alternativo quanto os anteriores, mas uma coisa é certa: ele não será um jogo convencional. Nós esperamos que a saída da ex-presidente Kellee Santiago (ela foi pra Ouya) e outra co-fundadora não afete a originalidade criativa do estúdio em si, pois a influência do teatro experimental ambientado nos primeiros games do estúdio vinha dela.

Fonte: twitter/thatgamecompany / Gonintendo 

sábado, 28 de janeiro de 2017

Divisão europeia da Nintendo divulga as especificações técnicas do NINTENDO SWITCH.


O site da divisão da Nintendo no Reino Unido divulgou oficialmente boa parte das especificações técnicas do hardware do Nintendo Switch e dos apetrechos que virão no pacote da plataforma híbrida.

Nintendo Switch Console Híbrido >
 
  • Tamanho: 102mm x 239mm x 13.9mm (com os Joy-Cons encaixados)
  • Peso: aproximadamente 297g (398g com os Joy-Cons encaixados)
  • Tela: LCD de 6,2 polegadas com touchscreen capacitivo
  • Resolução da tela: 1280x720
  • CPU/GPU: NVIDIA Tegra customizado
  • Armazenamento interno: 32 GB
  • Conectividade: Wireless LAN 802.11 a/b/g/n/ac, Bluetooth 4.1 (somente em modo TV), conexão LAN através de adaptadores
  • Saída de vídeo: resolução máxima de 1920x1080 pixels a 60 fps no modo TV (saída via cabo HDMI no modo TV. Em modo mesa e modo portátil a resolução máxima é 1280x720)
  • Saída de áudio: suporte a PCM 5.1 linear no modo TV
  • Caixas de som: estéreo
  • Conexão USB: Tipo C
  • Entrada para cartões de jogo: exclusiva para os games do Switch
  • Entrada microSD: compatível com microSD, microSDHC e microSDXC (uma atualização via internet será necessária para utilização de cartões microSDXC)
  • Sensores: acelerômetro, giroscópio e de brilho
  • Ambiente de operação: 5- 350 graus celsius com 20% - 80% de umidade do ar
  • Bateria interna: íon-lítio com 4.310 mAh de capacidade, não removível 
  • Duração da bateria: Pode durar mais de seis horas, mas pode variar dependendo do software e das condições de uso. (Por exemplo, The Legend of Zelda: Breath of the Wild pode ser jogado por cerca de três horas com uma única carga.)
  • Tempo de recarga: aproximadamente 3 horas

Nintendo Switch Dock >
  • Tamanho: 104 x 173 x 54 mm
  • Peso: aproximadamente 327 gramas
  • Conectores: 2 conexões USB 2.0 com suporte a USB 3.0 em uma atualização futura, conector do sistema, adaptador AC, saída HDMI


Nintendo Switch JoyCon >

  • Tamanho: 102 x 35,9 x 28,4 mm
  • Peso: Joy-Con (L) aprox. 49g e Joy-Con (R) aprox. 52.1g
  • Botões (Joy-Con (L)): direcional esquerdo (pressionável), direcional, L, ZL, SL, SR, captura, release, SYNC
  • Botões (Joy-Con (R)):  direcional direito pressionável, A, B, X, Y, R, ZR, SL, SR, Home, Release, SYNC
  • Conectividade Joy-Con (L): Bluetooth 3.0
  • Conectividade Joy-Con (R): Bluetooth 3.0 e NFC
  • Sensores Joy-Con (L): acelerômetro e giroscópio
  • Sensores Joy-Con (R): acelerômetro, giroscópio e câmera de movimento IR
  • Função de vibração: HD rumble
  • Bateria interna: 525 mAh
  • Duração da bateria: Aprox. 20h
  • Tempo de recarga: Aprox. 3,5h


Nintendo Switch JoyCon Strap > 

  • Tamanho: 101 x 14,6 x 13,9 mm
  • Peso: aprox. 18,7 gramas


Nintendo Switch JoyCon Grip > 

  • Tamanho: 101 x 144 x 40,1 mm
  • Peso: aprox. 97 gramas

Fonte: NintendoUK 

Responsável pela remasterização de Zelda: TPHD no Wii U, TANTALUS Media está cuidando da versão de RIME para SWITCH.



A versão de RIME para o Nintendo Switch está sendo produzida pela Tantalus Media Interactive - o estúdio que remasterizou The Legend of Zelda: Twilight Princess HD para Wii U.
O estúdio que está desenvolvendo RIME - Tequilla Works está trabalhando lado a lado com a Tantalus Media para "garantir que a versão para Nintendo Switch seja absolutamente condizente com a visão que temos para Rime".



A desenvolvedora declarou que está imensamente satisfeita em trazer a aventura de mundo aberto em 3ª pessoa para a plataforma híbrida e trabalha arduamente para fazer com o seu lançamento seja simultânea ao lançamento das demais versões para Xbox-One e PS4.

Eles não descartam que o lançamento de RIME para Switch seja nos dois formatos: em cartucho e digital, porém aguardam maiores informações orçamentais de quanto custará a produção do jogo em cartucho.


O jogo indie narra as aventuras de um jovem que se vê encurralado em uma ilha misteriosa após um acidente de barco. Coincidentemente, o enredo simples do jogo é um retrato da vida de seu idealizador oficial - Raúl Rubio, o fundador do estúdio Tequilla Works.

Fundo de cena.

Aos oito anos de idade, Raúl ficou preso em uma caverna. Ele cresceu nos arredores das montanhas do norte da Espanha, e no momento estava explorando um sistema de cavernas perto da cidade de Zugarramurdi, onde supostamente as bruxas se reuniam para rituais de ocultismo. (Verdade ou não, vários dos acusados foram condenados à morte pela Inquisição no início do século 17).
Rubio - jovem demais para ter medo por um lugar com uma história tão obscura e sangrenta - aventurou-se mais e mais fundo ainda. Então ficou escuro, e ele percebeu que estava perdido.

"Eu estava no meio de uma caverna, era escuro como breu, e, claro, quando você é uma criança você não está ciente de como as coisas são perigosas", ele disse. "Eu tentei sair, só porque eu pensei que eu podia. Eu tinha uma câmera - uma câmera fotográfica típica anos 80, que usavam rolos de filme. Eu usei o flash para tirar uma foto, assim por um breve segundo eu podia ver a caverna, e então eu andava as cegas até que eu pudesse tirar outra. Eu saí, mas eu posso te dizer, as estalactites machucam muito."

Não é de admirar que Rubio iria crescer para fazer videogames. Ele encontrou-se diante de um problema complicado em um lugar desconhecido, e usou as ferramentas à sua disposição para encontrar uma solução. É ainda menos surpreendente que agora, como CEO e Diretor Criativo no estúdio Tequila Works com sede em Madrid, ele esteja fazendo Rime, um jogo incrivelmente bonito sobre um garoto que está preso em uma misteriosa ilha. É um projeto profundamente pessoal, e não apenas para Rubio. Sua ambientação é inspirada pela costa mediterrânea da Espanha, onde o Diretor de Arte José Luis Vaello cresceu e muitos dos funcionários da Tequila Works iam passar férias quando crianças. Seu protagonista é universalmente relacionável; afinal, todos nós tivemos oito anos de idade uma vez. Mas Rubio é a força criativa de condução, e há muito mais dele em Rime do que apenas a sua história da caverna.


Fonte: NintendoEverything

[DIZ A LENDA] - Em alguns jogos do SWITCH, oito usuários poderão jogar simultaneamente com apenas um único cartucho.

Durante uma entrevista com a mídia especializada, o Gerente oficial de Relações Públicas da Divisão da Nintendo na Alemanha revelou que alguns jogos do Nintendo Switch usufruirão dos recursos do Download Play (já utilizado no modo multi jogador de alguns títulos do Nintendo DS e 3DS) à exemplo de Mario Kart 8 Deluxe


Na edição mais completa do Mario Kart 8, oito jogadores poderão disputar algumas corridas com apenas um único cartucho plugados em um dos oito consoles híbridos.


Ainda que um representante da Nintendo reporte esse tipo de informação inédita, devemos tratar a revelação como um rumor até que a gigante japonesa confirme oficialmente.

Fonte: EsportKicker

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Confira as boxarts e cases japonesas dos jogos para NINTENDO SWITCH.


Em algumas lojas da terra do sol nascente - Japão, já existem algumas cases e boxarts do jogos do Nintendo Switch em exposição.

Inclusive elas são idênticas às do PSP. (primeiro portátil da Sony).

Um usuário do twitter apelidado Gaijinhunter fotografou boa parte das cases dos jogos que chegarão às prateleiras no lançamento da plataforma híbrida da Nintendo: The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Dragon Quest Heroes I-II, 1-2 Switch, Desgaea5, Super Bomberman R, Puyo Puyo Tetris, I am Setsuna e Romance of the Three Kingdoms 13.
Aprecie:-















Fonte: twitter/Gaijinhunter

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

[ATUALIZADO] - Estúdio de Final Fantasy - Square Enix, Eidos-Montreal e MARVEL anunciam o desenvolvimento do Jogo dos Vingadores para 2018; teaser trailer.

"Mantenham-se atentos aos canais e redes sociais oficiais da Square Enix, para um entusiasmante anúncio amanhã".

A mensagem acima foi postada oficialmente na tarde do dia 25 de Janeiro no twitter da Square Enix

Esperava-se que a grande revelação estivesse relacionada com o anúncio da releitura ou renascimento de uma das franquias icônicas e antigas da publisher japonesa - vide Chrono Trigger ou The World Ends with You ou Parasite Eve.

Mas o anúncio revelou o desenvolvimento de um jogo improvável: The Avengers Project é o fruto de uma parceira entre a Square Enix, a Crystal Dynamics. (de Tomb Raider), a Eidos Montreal. (responsáveis por DeusEX) e a Disney, que desde 2009 é dona da MARVEL Entertainment. O teaser trailer abaixo não menciona qualquer informação sobre a história do jogo, nem tampouco as plataformas. Confira:-


 

Será que além de Dragon Quest X, XI: In Search of Departed Time ,Dragon Quest Heroes I-II e o inédito The Octopath Traveller, a Square Enix tem planos de lançar uma edição de The Avengers Project para o Nintendo Switch?
(Oremos - risos)

Fonte: Eurogamer/ IGN

EIJI AONUMA fala sobre as suas influências e outros elementos para o desenvolvimento de ZELDA: BREATH OF THE WILD. (Wii U/ Nintendo SWITCH)


Durante a entrevista aos editores do portal francês Le Monde, o diretor oficial de The Legend of Zelda: Breath of the Wild. (Wii U/ Nintendo Switch) - Eiji Aonuma revelou alguns detalhes sobre as influências, o tempo e o time de desenvolvimento, os elementos escondidos do jogo:-

*No início do desenvolvimento, o time da produção consistia em mais ou menos 300 membros;

*4 anos de desenvolvimento;


*Ouviu aos fãs japoneses em particular como pesquisa pelo fato ser sua língua nativa, mas procurou considerar reações mundo afora;


*Aonuma salientou que jogadores norte-americanos não são muito bons em upgrades de habilidades para avançar no jogo, como em Monster Hunter;


*Nintendo foi criticada pela falta de liberdade no passado, com diferentes áreas sendo ligadas por pequenos caminhos;


*O jogador agora tem liberdade similar à do Zelda original;


*Aonuma acredita que Breath of the Wild será um ponto de entrada para a série;


*Pontos de experiência e subir de nível nunca foram considerados;


*Ao invés disso, Nintendo decidiu implementar o sistema de armas;


*Para obter equipamento de alto nível, os jogadores devem ser espertos a respeito de como abordam o jogo;

*A velocidade de Link é adaptada ao ritmo do jogo;


*Há muitas coisas escondidas naquele mundo, você pode atravessá-lo a toda velocidade, mas ao fazer isso perderá muitas coisas;


*De Skyrim, ele gostou de como quando você entra em uma cidade, ela parece diferentes das outras que você visitou;


*Ele queria criar algo assim, mas de um modo diferente;


*É por isso que se pode subir em qualquer lugar;


*Sobre os santuário (Shrines): fazê-los muito longos e complexos significaria que os jogadores não iriam completar o jogo;


*A Nintendo fez os santuários para serem recompensas ao invés de provas;


*Os santuário são muito diferentes daqueles dos Zeldas anteriores, apesar de alguns serem bem amplos e terem chefes no final, similares às dungeons tradicionais;

*A Nintendo encerrou com as dungeons que têm temas específicos;


*Mesmo que você adentre um santuário localizado em uma floresta, ele não necessariamente terá este tema;


*A arquitetura não é baseada em locais específicos do mundo real;


*É inspirado por diferentes estilos de arquiteturas de todos os cantos do mundo;


*Para Zelda: Ocarina of Time, isso foi uma exceção na criação do Temple of Time;


*Aonuma queria ter mais ilhas em Wind Waker, mas limitações de hardware impediram isso;


*As críticas a a esse jogo não inspiraram Breath of the Wild, incluindo os estilo artístico;


*O estilo artístico foi escolhido de modo que os objetos do jogo pudessem ser melhor visualizados naquele mundo;

*Os artistas também observaram animações japonesas (animes);


*Aonuma parou de deixar mensagens para seu filho em seus jogos desde que seu filho lhe disse que já havia crescido, e não mais precisava delas;


*Aonuma escreveu as falas para o velho que você encontra no início do jogo;


 

The Legend of Zelda: Breath of the Wild será lançado mundialmente no dia 03 de Março deste ano para Wii U e Nintendo Switch.

Fonte: Gonintendo
Créditos: Gon Arakawa Filho

domingo, 22 de janeiro de 2017

DRAGON QUEST HEROES I-II terá HD Rumble, personagens novos e outros extras no NINTENDO SWITCH.


 
Ao falar sobre Dragon Quest Heroes I-II para Nintendo Switch, a Square Enix exaltou quais serão alguns dos diferenciais desta edição em comparação à versão do jogo em dose dupla para o PlayStation 4. (atual console da Sony)



*Custando apenas US$ 60 dólares, Dragon Quest Heroes I e II estarão no mesmo cartucho. Sessenta dólares é o preço de cada um dos jogos no console da empresa concorrente.

*Os elementos que em Dragon Quest Heroes II foram gradativamente melhorados, agora serão aplicados no polimento e sistema de jogabilidade de Dragon Quest Heroes I.




O HD Rumble está sendo implementado no desenvolvimento desta edição e contribuirá na imersão do jogo. Ao partir dos inimigos ao meio, os jogadores sentirão um tipo de vibração no JoyCon para cada tipo de inimigo. Se você cortar um Smile (o inimigo é familiar e um dos elementos icônicos da série), o HD Rumble emitirá a sensação como se você estivesse tocando uma geleia. Se você retalhar um Golem, uma vibração dura e áspera será sentida. Enquanto vocês estiver cortando um bando de soldados, perceberá que um Metal Slime está escondido em algum lugar dessa multidão de soldados. 

*O nível de dificuldade e o equilíbrio do jogo foram ajustados neste edição.

*A edição em dose dupla contará com vários conteúdos extras. A Square Enix incluirá alguns personagens de Dragon Quest II e VI à exemplo de Ragnar McRyan como um personagem jogável e Malroth de Dragon Quest II que será incluído como um dos chefões do jogo.

Outros detalhes interessantes serão oficialmente revelados em uma transmissão de um Nintendo Direct dedicado ao jogo durante a véspera de seu lançamento programado para o dia 03 de Março deste ano no Japão e ainda em 2017 no ocidente. 

Fonte:GoNintendo