sábado, 28 de janeiro de 2017

Responsável pela remasterização de Zelda: TPHD no Wii U, TANTALUS Media está cuidando da versão de RIME para SWITCH.



A versão de RIME para o Nintendo Switch está sendo produzida pela Tantalus Media Interactive - o estúdio que remasterizou The Legend of Zelda: Twilight Princess HD para Wii U.
O estúdio que está desenvolvendo RIME - Tequilla Works está trabalhando lado a lado com a Tantalus Media para "garantir que a versão para Nintendo Switch seja absolutamente condizente com a visão que temos para Rime".



A desenvolvedora declarou que está imensamente satisfeita em trazer a aventura de mundo aberto em 3ª pessoa para a plataforma híbrida e trabalha arduamente para fazer com o seu lançamento seja simultânea ao lançamento das demais versões para Xbox-One e PS4.

Eles não descartam que o lançamento de RIME para Switch seja nos dois formatos: em cartucho e digital, porém aguardam maiores informações orçamentais de quanto custará a produção do jogo em cartucho.


O jogo indie narra as aventuras de um jovem que se vê encurralado em uma ilha misteriosa após um acidente de barco. Coincidentemente, o enredo simples do jogo é um retrato da vida de seu idealizador oficial - Raúl Rubio, o fundador do estúdio Tequilla Works.

Fundo de cena.

Aos oito anos de idade, Raúl ficou preso em uma caverna. Ele cresceu nos arredores das montanhas do norte da Espanha, e no momento estava explorando um sistema de cavernas perto da cidade de Zugarramurdi, onde supostamente as bruxas se reuniam para rituais de ocultismo. (Verdade ou não, vários dos acusados foram condenados à morte pela Inquisição no início do século 17).
Rubio - jovem demais para ter medo por um lugar com uma história tão obscura e sangrenta - aventurou-se mais e mais fundo ainda. Então ficou escuro, e ele percebeu que estava perdido.

"Eu estava no meio de uma caverna, era escuro como breu, e, claro, quando você é uma criança você não está ciente de como as coisas são perigosas", ele disse. "Eu tentei sair, só porque eu pensei que eu podia. Eu tinha uma câmera - uma câmera fotográfica típica anos 80, que usavam rolos de filme. Eu usei o flash para tirar uma foto, assim por um breve segundo eu podia ver a caverna, e então eu andava as cegas até que eu pudesse tirar outra. Eu saí, mas eu posso te dizer, as estalactites machucam muito."

Não é de admirar que Rubio iria crescer para fazer videogames. Ele encontrou-se diante de um problema complicado em um lugar desconhecido, e usou as ferramentas à sua disposição para encontrar uma solução. É ainda menos surpreendente que agora, como CEO e Diretor Criativo no estúdio Tequila Works com sede em Madrid, ele esteja fazendo Rime, um jogo incrivelmente bonito sobre um garoto que está preso em uma misteriosa ilha. É um projeto profundamente pessoal, e não apenas para Rubio. Sua ambientação é inspirada pela costa mediterrânea da Espanha, onde o Diretor de Arte José Luis Vaello cresceu e muitos dos funcionários da Tequila Works iam passar férias quando crianças. Seu protagonista é universalmente relacionável; afinal, todos nós tivemos oito anos de idade uma vez. Mas Rubio é a força criativa de condução, e há muito mais dele em Rime do que apenas a sua história da caverna.


Fonte: NintendoEverything

Nenhum comentário:

Postar um comentário