Apesar da Nintendo não ter divulgado o briefing oficial de todos os desenvolvedores indies, os estúdios independentes de pequeno e médio porte não só estão entusiasmados com a plataforma híbrida, como já estão trabalhando em alguns jogos.
O estúdio britânico Zoink! Games é reconhecido por desenvolver jogos únicos de aventura e quebra-cabeças que transitam entre mundos surrealistas, piadas de humor negro e outras maluquices à exemplo de Stick it to The Man! (Wii U, PS3, STEAM) e The K.O.R.E. Gang: Outvasion From the inner Earth. (Wii) com uma atmosfera psicodélica que nos remetem ao universo de algumas animações cinematográficas de Tim Burton.
"O Nintendo NX deixou a comunidade de jogadores muito animado ontem. E nós ainda mais! E por quê? Porque nós somos um dos primeiros estúdios a ter a oportunidade de desenvolver para a plataforma!
Switch - JoyCon - Zoink!, algumas horas atrás essas palavras juntas não teriam feito nenhum sentido - mas desde que a Nintendo fez a revelação do que foi anteriormente conhecido como NX, esperamos que vocês achem que elas soam de uma forma maravilhosa juntas.
Em Agosto, Klaus e Hugo visitaram a Nintendo, eles voltaram para o escritório ... sem nada. (risos). Eles não pronunciaram uma palavra sobre qualquer coisa que tinham visto, ouvido ou falado. Você pode imaginar o quão curioso o resto de nós estávamos?
Mas agora todos nós sabemos, certo? E realmente, nós temos grandes esperanças para o Nintendo Switch, com a sua versatilidade e características inovadoras. Nós prometemos trabalhar o nosso ***** (rs) para produzir um título de alta qualidade para a plataforma - já estamos nela! O kit dev está em nossas mãos e as ideias em nossas cabeças." - afirma um dos representantes.
Já o estúdio indie responsável por Oceanhorn. (que antes fora apelidado como Zelda para PS4 e Xbox-One) - FDG Entertainment anunciou via twitter que eles estão desenvolvendo uma versão definitiva de Oceanhorn: Monster of Uncharted Seas e Monster Boy como os dois primeiros jogos para a plataforma.
Em outras ocasiões, outros desenvolvedores já tinham respondidos alguns perguntas técnicas sobre o hardware do Switch para os editores da revista GamersTM à exemplo de Graham Smith. (Co-fundador da DrinkBox - de Guacamelee Super Turbo Championship), Chris Kingsley. (Co-fundador da Rebellion Entertainment - responsável por Sniper Elite) e Mel Kirk. (VP of Publishing do Zen Studios - de Zen Pinball).
Eles voltaram a responder outras perguntas técnicas sobre a potência da plataforma, o desenvolvimento de jogos e com o que eles estão mais animados:-
Pergunta: Qual a impressão de vocês sobre a potencia do console?
Mel Kirk
- No momento, o Nintendo Switch não parece ser sobre potência do
sistema ou tecnologia que leva para novos patamares. Em vez disso, a
Nintendo está posicionando o dispositivo como um console doméstico que
pode ser levado para qualquer lugar, proporcionando uma experiência de
jogo que pode continuar sem interrupção. Enquanto a tecnologia
disponível para fazer isso já está prontamente disponível, a Nintendo
tem uma maneira de atrair a sua base fiel de longa data com uma
biblioteca de jogos first party emocionante, o que deve levar a
tecnologia sendo adotada popularmente. Adicionar em revigorado suporte
de terceiros abrir novas fronteiras, tecnologia e poder de processamento
bruto provavelmente não importa.
Chris Kingsley
- É natural que os desenvolvedores se concentrem em mais potencia para
consoles, mas nunca pareceu ser a prioridade da Nintendo. Para mim, o
argumento de poder reside em ficar perto da igualdade com outros
consoles para tornar mais fácil para trazer seus jogos para múltiplas
plataformas. Quando há uma grande diferença no poder é um trabalho mais
difícil e a equação de risco recompensa muda. Switch é definitivamente
mais poderoso, especialmente para aqueles usados para plataformas
móveis, mas talvez não suficientemente poderoso para alguns,
especialmente aqueles usados para triplo-A desenvolvimento. Atualmente é
claro, há uma gama bastante ampla e diversificada de tipos de jogo, por
isso há muito mais oportunidade para todos os desenvolvedores.
Pergunta:
O Nintendo Switch irá possuir uma arquitetura melhor de desenvolvimento
do que a do Nintendo Wii U, por ter sido fabricado pela NVIDIA?
Chris Kingsley
- Se o desenvolvimento é mais parecido com outras formas de trabalho
"padrão", isso deve ajudar a tornar a vida mais fácil para os
desenvolvedores em geral, para que possamos gastar mais tempo fazendo
jogos grandes e menos apenas fazendo jogos funcionarem.
Graham Smith
- Eu não sou familiar com a tecnologia que está sendo usada no Nintendo
Switch, mas o desenvolvimento para o Wii U não era difícil falo sobre
nossa experiência. Nintendo está no negócio de console por tanto tempo,
que eu ficaria muito surpreso, se eles fizerem alguma coisa para tornar o
trabalho com o hardware do Nintendo Switch mais difícil do que
trabalhar com seus consoles anteriores.
Mel Kirk
- A maioria dos desenvolvedores já teve experiência em trabalhar com a
tecnologia da Nvidia em algum momento. Suas ferramentas e tecnologia são
realmente fáceis de integrar, então sim, eu acho que isso torna a
plataforma Switch muito mais fácil se não melhor para desenvolver do que
o Wii U.
Pergunta: Sobre os elementos do Nintendo Switch o que os anima mais?
Chris Kingsley - Eu gosto da flexibilidade dos controles. Em suma, trazem novas oportunidades e claro novos desafios.
Graham Smith
- Do que foi revelado até agora, a portabilidade do console é o que tem
mais me animado. Eu viajo muito, e adoro a ideia do que a Nintendo está
oferecendo com o Switch. Estou me imaginando explorando as masmorras do
The Legend of Zelda em minha barraca tarde da noite enquanto acampava,
ou jogando Smash Bros contra o meu vizinho no voo para GDC.
Mel Kirk
- Para mim, é ser capaz de jogar um console de qualidade, com jogos de
qualidade da franquia Mario ou Zelda e levá-lo comigo quando é hora de
sair de casa.
Fonte: GoNintendo
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