quarta-feira, 7 de junho de 2017

"Zelda: Breath of the Wild elevou o nível do gênero mundo aberto." - elogia designer oficial de The Witcher 3; mais.


Desde o seu lançamento, The Legend of Zelda: Breath of the Wild. (Wii U/ Nintendo Switch) tem sido elogiado por diversos desenvolvedores e profissionais da indústria à exemplo de Damien Monnier - antigo designer sênior de The Witcher 3. (Um dos melhores RPG's para PC, PS4 e Xbox One)  Também pudera. Um dos fortes candidatos a jogo do ano, implementou novos elementos ao gênero mundo aberto para eliminar com a falso senso de liberdade que os jogos desse gênero ofereciam, até então. 

De acordo com a sua entrevista ao site GamesIndustry, Damien acredita que Zelda: Breath of the Wild estabeleceu um novo nível para o padrão esperado em jogos do gênero, elogiando as escolhas de design de jogo:

"Breath of the Wild conseguiu trazer clássicas mecânicas de jogos de mundo aberto ao mesmo tempo que não se apoiou em nenhuma delas para guiar o jogador pelo seu mundo. Você vai e explora porque quer saber o que está lá, não porque um ícone diz para você fazer isso.
Minhas expectativas, e eu digo para mim como um fã de Zelda, mudou com certeza – eles aumentaram o nível exigido quando se trata de criar um mundo e essa sensação de imersão completa quando você joga. Enquanto seu mundo inclui atividades clássicas de mundo aberto, colecionáveis e inimigos cheios de loot, definitivamente não parece exagerado e permite que o foco seja na exploração. Você quer explorar essa terra mesmo que não esteja em uma missão ou seja pedido para coletar alguma coisa. Sabe, se você remover todos os NPCs, quests e inimigos, eu ainda teria prazer em explorar esse lindo mundo".


Outro desenvolvedor que não poupou elogios foi o designer chefe oficial de Assassin's Creed: Unity e For Honour. (títulos da UBISOFT) - Benjamin Plich:-

"Breath of the Wild mostrou algo que a maioria dos designers já sabe, mas que é difícil conseguir… [estes jogos estão] evoluindo de mundos abertos clássicos para um modelo de jogo aberto – uma progressão aberta seguindo cada uma das motivações intrínsecas do jogador, uma curva de desafio e economia que se adapta, estruturas narrativas abertas e assim por diante".

Fonte: GameIndustry 

Nenhum comentário:

Postar um comentário