quarta-feira, 23 de agosto de 2017

[Gamescom 2017] Analistas do Digital Foundry se mostram impressionados com o teste da versão de THE ELDER SCROLLS V: SKYRIM para Nintendo Switch.


Durante a Gamescom 2017, os analistas da Digital Foundry tiveram a oportunidade de testar a versão de The Elder Scrolls V: Skyrim para Nintendo Switch, e se mostram bem impressionados. 



Embora o game já tenha aparecido no primeiro trailer promocional de anúncio da plataforma híbrida da Nintendo, a Bethesda não tem feito muito alarde sobre ele, mas ao menos durante a E3 deste ano, nos presenteou com o primeiro trailer oficial que demonstram recursos únicos à exemplo dos sensores de movimentos dos JoyCons, a tecnologia HD Rumble, a inclusão de todos os DLC's e o suporte aos Amiibos para destravar trajes, armas e outros apetrechos e customizações familiares aos jogos clássicos da Nintendo.



De acordo com a Digital Foundry, a Nintendo e a Bethesda têm razões de sobra para se orgulhar da edição do jogo para o Switch! Tal edição roda a 30 frames por segundo com uma performance totalmente estável no modo portátil. (o único modo já testado pela mídia especializada), bem superior à performance técnica vista nas versões originais para PS3 e X360 e bem idênticas às versões para os atuais consoles da oitava geração: PlayStation 4 e Xbox One.

"Na tela em modo portátil, o título parecia rodar em 720p nativos, e enquanto comparações gráficas não sejam realmente viáveis na apresentação – especialmente em telas portáteis – a versão para Switch de Skyrim nos entrega uma experiência muito bem feita. É a consistência de performance que realmente impressiona, especialmente comparada aos consoles da geração passada. Os frame rates inconstantes, com travadas e engasgadas durante a exploração e o combate simplesmente não são um problema no Switch:  aqueles 30fps estão o mais próximo da estabilidade quanto possível.
Enquanto a GPU do Switch – especialmente em modo portátil – não pode alcançar a geração atual de consoles, o sistema tem o benefício de ter muito mais memória disponível que as versões da geração passada do jogo. Para completar, acesso instantâneo via memória flash, em comparação a hard drives mecânicos (ou DVDs) deve definitivamente ajudar os sistemas de streaming do título." -  afirma um dos analistas da Digital Foundry.  

A sessão de jogo foi limitada a quinze minutos, e por isso os analistas do canal não são capazes de dizer se se trata da versão especial do jogo, mas eles afirmam que em se tratando de performance, o título está mais próximo das versões de Xbox One e PlayStation 4, que eram a edição especial.É interessante notar que as unidades do Switch que rodavam a demo estavam conectadas a kits de debug, que fazem com que a performance em modo portátil tenha a mesma qualidade alcançada quando o console está no dock:

"A unidade em modo portátil parecia muito com a versão do Switch que está à venda, mas estava conectada a um cabo grosso que ia para dentro de uma caixa, e os desenvolvedores do Switch nos disseram que unidades de debug podem alcançar a velocidade total da GPU no que de outra maneira parece ser o modo portátil. Além disso, nós devemos lembrar que a tela do tablet pode facilitar esconder reduções e sacrifícios (nos gráficos) – e nós não chegamos a ver Skyrim rodando no dock".

Se a conexão com a unidade de debug assegura a mesma performance em modo portátil que vista quando o console está no dock, ao menos parece que os problemas de frame rate que geraram tantas críticas nas versões anteriores do game foram minimizadas, ou mesmo completamente resolvidas.
Seja como for, a possibilidade de ter um Skyrim portátil, com essa qualidade e todos os DLCsinclusos continua bastante tentadora.
As impressões gerais das pessoas que tiveram acesso ao jogo têm sido extremamente positivas, e tenho certeza de The Elder Scrolls V: Skyrim será uma excelente adição à biblioteca de títulos do Switch.

Fonte: Eurogamer

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