segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Diretor de TRAVIS STRIKES AGAIN: NO MORE HEROES. (Nintendo Switch) - Suda51 conta como é desenvolver jogos para os consoles da Nintendo.


Durante uma conversa na PAX West 2017 em Seatle, o portal DualShockers perguntou à Goichi "Suda51" Suda como ele se sente trabalhando na plataforma híbrida da Nintendo.


*Suda-San explicou que sempre gostou de desenvolver jogos para consoles da Nintendo >
Toda vez que a Nintendo lança um novo hardware, eles sempre vem com novos tipos de recursos que outros consoles nunca fizeram antes. Por exemplo: quando o Wii foi lançado, tele um controlador realmente interessante que inspirou o desenvolvimento da Katana Beam - inseparável arma manipulada por Travis Touchdown. O Wii-remote tinha todo tipo de coisas que você poderia fazer, que não eram possíveis com outros controles. Mesmo com o GameCube, o controlador era realmente diferente, com botões em diferentes posições.

*Agora, com o Switch, você pode reproduzir o jogo em uma TV ou no modo Tablet ou Portátil, você pode anexar ou separar os JoyCons, e Suda51 sente que a Nintendo é "de longe" a fabricante de hardwares "mais punk". >
Eles sempre estão tentando fazer coisas novas que outras fabricantes não tentaram, nem sequer pensaram em tentar. Cada vez que eles lançam um novo hardware, ele sente que, como criador, eles estão desafiando-o a descobrir o que ele pode fazer com estes recursos revolucionários. 

O diretor sente que o Nintendo Switch é o console "mais punk" que a Big N já fez. > 
Até agora, ele teve um tempo adequado para desenvolver, pois as novas funcionalidades que os consoles da Nintendo oferecem, ajudam a pensar em coisas novas também. Como eles sempre criam algo revolucionário, ele se sente desafiado a desenvolver algo revolucionário/ inédito também, e eles se complementam.

Quando perguntado se Travis Strikes Again: No More Heroes continuará sendo um título exclusivo do Nintendo Switch, Suda-San respondeu imediatamente "Sim!"; mas depois acrescentou "Talvez", contrariando o intérprete.

Inicialmente, No More Heroes foi pensado e desenvolvido como um exclusivo do Wii - console de sétima geração da Nintendo, e três anos depois, uma edição foi refeita como No More Heroes: Heroes Paradise para PS3 e X360 foi lançado a contragosto do diretor. Por outro lado, No More Heroes 2: Desperate Struggle permanecer como um exclusivo do Wii.

Fonte: DualShockers   

Nenhum comentário:

Postar um comentário