quarta-feira, 20 de setembro de 2017

SQUARE ENIX propõe parceria com a EPIC Games e a Nintendo para trazer FINAL FANTASY XV no Switch.


Desde a Gamescom 2017, já ouvimos falar do Final Fantasy XV que potencialmente virá para Nintendo Switch de alguma forma. O diretor oficial - Hajime Tabata comentou mais uma vez a situação em uma entrevista à Eurogamer.

Alguns pensaram que a Square Enix alternaria em trazer/ portar a versão Pocket Edition  de jogo para a plataforma híbrida da Nintendo. No entanto, a empresa já tentou determinar se o jogo original pode ser desenvolvido para ela após ter realizado diversos testes com a engine própria e com a Unreal Engine 4 - motor gráfico da EPIC Games.

Hajime Tabata disse:

"Na verdade estamos fazendo investigações técnicas muito específicas sobre o que é possível fazer no momento. Onde estamos no momento - concluímos alguns testes. Estamos atualmente no meio da discussão e debate sobre o que devemos fazer, e como perceber isso no Nintendo Switch".

Tabata reiterou o que ele disse antes sobre o motor de Final Fantasy XV não sendo o melhor ajuste no Switch. Mas que o jogo rodou muito bem com a engine da EPIC Games - a Unreal Engine 4. Contudo, a Square Enix está conversando com a Nintendo e a EPIC sobre a melhor abordagem para levar o jogo para Switch e o que poderia ser feito.

Tabata explicou:

"A outra coisa - você vê a versão para dispositivos móveis, a versão para PC, uma coisa que valorizamos é otimizar a forma como o jogo é reproduzido e a experiência do hardware individual em vez de uma abordagem de tamanho único. Atualmente, não podemos anunciar nada - não chegamos a uma decisão definitiva sobre a melhor maneira de fazê-lo ainda. Estamos tendo discussões abertas e francas com a Nintendo no momento sobre o que eles acham que é a melhor coisa a fazer. Está tudo sob investigação.

Honestamente, quando fizemos o teste técnico para ver se poderíamos usar o mesmo mecanismo nativo que usamos em outras versões para o Switch, tentamos executá-lo lá, os resultados não foram satisfatórios. Não era o que você gostaria de um jogo final. Isso não significa que seja o fim disso - estamos olhando as outras opções, como a personalização do motor. Para dar-lhe um exemplo de quão aberto essas discussões estão - estamos falando com a EPIC no momento, sobre talvez o que possamos fazer lá, e se fizéssemos uma versão Switch, talvez possamos ser parceiras e fazer algo lá. Seu ambiente irreal que a plataforma proporciona é simplesmente incrível, e será muito útil. Você deve ter todas essas opções na mesa - sem que seja impossível tomar uma decisão sobre o que podemos fazer nessa plataforma".

Fonte: Eurogamer

Nenhum comentário:

Postar um comentário