segunda-feira, 9 de outubro de 2017

A edição de DRAGON QUEST XI para Nintendo Switch terá como base a versão do jogo para PS4 e usará a versão mais atualizada do Unreal Engine 4.


Durante o Unreal Fest East 2017 - evento que aconteceu recentemente no Japão, o criador da franquia Dragon Quest - Yuji Hori forneceu algumas informações técnicas sobre a edição de DRAGON QUEST XI: Echoes of an Elusive Age para Nintendo Switch. O desenvolvimento da edição será baseada na versão do jogo para PlayStation 4 e usará a versão atualizada do Unreal Engine 4 - motor gráfico da EPIC Games. 

Hori questionou se estava certo dizer isso com o produtor Yosuke Saito brincando que talvez seja uma versão 2D feita com a motor gráfico para ironizar a clareza do que Hori disse (o que provavelmente, não deveria ter sido mencionado). Mas um dos programadores oficiais - Mitsuru Kamiyama confirmou que a edição será baseada na versão já lançada do jogo para PS4. Tecnicamente, o Nintendo Switch suporta o Unreal Engine 4 a partir da versão 4.15 e Dragon Quest XI foi desenvolvido com a 4.13. A versão 4.15 tem uma série de benefícios como tempo de carregamento aprimorado, a capacidade de processar objetos de forma mais eficiente etc...

Como o próprio motor é otimizado, então existe a chance de o espaço entre a capacidade de hardware de PS4 e o Switch ser menor devido à melhoria do Unreal Engine 4.15.
Ficaremos de olho nas próximas informações que a Square Enix fornecer para a mídia especializada.

Fonte: Nintendo Everything 

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