sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

[Teorias da Conspiração - Parte II] - Desenvolvimento de METROID PRIME 4 não superou a expectativa da Nintendo porque estava sendo produzido de forma fragmentada entre diferentes divisões da NAMCO BANDAI - afirma Editor-Sênior da Game Informer.


Hoje, a Nintendo oficialmente anunciou que o atual desenvolvimento de Metroid Prime 4. (Nintendo Switch) foi reinicializado do zero pela Retro Studios porque o jogo não estava à altura do padrão que a Nintendo espera para fazer jus a expectativa dos fãs da série.

O editor sênior da revista Game Informer - Imran Khan, falou no twitter sobre o que ele ouviu de suas fontes. Parece que o jogo, que estava sendo produzido pela Namco Bandai, estava sendo desenvolvido em diferentes divisões, em diferentes países. Parte do que foi mostrado para a Nintendo por uma das divisões, poderia ter atingido um bom padrão de qualidade; enquanto o desenvolvimento em outro local, se mostrou problemático. 

Khan relata que ouviu dizer que a Nintendo acreditava que MP4 precisa ser desenvolvido sob "o mesmo teto" e que o adiamento do jogo foi decisivo, depois que a atual Retro Studios apresentou sua própria ideia por meio de uma ótima demo técnica para a gigante japonesa em Kyoto.

"Ouvi que o grande problema com o desenvolvimento de Metroid Prime 4 foi o processo de produção ad-hoc experimental da Nintendo - estava sendo feito por partes em diferentes divisões, em diferentes países. Alguns estúdios estavam andando de um lado para o outro, afirmando que estava indo bem enquanto em partes, estava em chamas em outro local.

"O pensamento interno era que precisava estar tudo sob o mesmo teto para consertar o navio. Curiosamente, a Retro Studios fez o discurso para o seu atual desenvolvimento, apresentando uma demo técnica que a Nintendo gostou" - comenta Imran Khan.
  
Teorias da Conspiração >

>Boa parte dos membros que na época, desenvolveram Metroid Prime 1, 2: Echoes e 3: Corruption, se desligaram da Retro Studios e consecutivamente, fundaram em 2009 a Armature Studio LLC - estúdio americano localizado em Austin - Texas que desenvolveu RECORE (exclusivo do Xbox One) em parceria com Keiji Inafune - criador de Mega Man. 

>O desligamento pode ter sido um dos principais motivos para a Nintendo não ter escolhido a Retro Studios para o desenvolvimento inicial de Metroid Prime 4 - que foi anunciado pela primeira vez durante a E3 2017.

>A Retro Studios apresentou a demo para provar que podiam fazer o jogo com a mesma qualidade dos clássicos da série.

Fonte: MyNintendoNews - twitter/ImranKhan  

Nenhum comentário:

Postar um comentário