Nos últimos anos, a Xbox Game Studios mudou radicalmente a sua abordagem de negócios. Isso ficou ainda mais claro com o lançamento de Cuphead para Nintendo Switch, o recém-anunciado Ori and the Blind Forest e o anúncio de Banjo-Kazooie como um dos personagens por DLC para Super Smash Bros. Ultimate.
Além de autorizar que desenvolvedores da Xbox Game Studios à exemplo da Rareware, produzissem games para as plataformas rivais, como o Nintendo Switch; o responsável da companhia declarou que seria inevitável que o Switch ganhasse a volta de alguns clássicos do estúdio secundário que pertence à Microsoft.
A Microsoft adquiriu à Rare em 2002, após a sua rival - Nintendo,. desistir da compra dos direitos do estúdio. Chris Seavor - que trabalhou tanto na Rare e Nintendo quanto para Microsoft por duas décadas, disse que os clássicos da empresa melhor se enquadram nas plataformas da Nintendo.
"É muito significativo, além de inevitável" - disse sobre o retorno de clássicos da Rare para a Nintendo - "Você só precisa ver a reação da aparição de Banjo como DLC para Super Smash Bros. Ultimate. (Switch) para perceber que foi puramente direcionado aos fãs". E ainda acrescenta:-
"Sempre pensei que a Microsoft tomou a decisão certa ao adquirir a Rare, mas pelas razões erradas, para que ninguém mais pudesse tê-los" (...) "Quem poderia dizer o que todos nós perdemos ao longo de três gerações de consoles da Nintendo?"
Fonte: VideoGameChronicle
Nenhum comentário:
Postar um comentário