Colecionado mais de 4 premiações em diversos festivas de jogos feitos por estúdios independentes. (desde a campanha de arrecadação de doações via Kickstater para viabilizar o projeto), Squadron 51 não é qualquer Shoot'em Up; ou jogo de nave em que a tela se descola horizontalmente que nos remete aos clássicos jogos de fliperamas dos saudosos anos 90.
Desenvolvido por um estúdio brasileiro de Curitiba, Squadron 51 é um charmoso jogo de tiro com jogabilidade 2D e gráficos tridimensionais com estética realista e visual preto e branco que nos transporta para a atmosfera retro dos cultuados filmes de ficção científica dos anos 50. Confira o trailer para sentir o drama:
O seu desenvolvimento árduo passou por inúmeros obstáculos como a captação de uma distribuidora que contribuísse financeiramente com a negociação entre os canais de serviços de plataformas como Steam e desde o início de ciclo de vida útil do Wii U e PlayStation 4. Finalmente, Squadron 51. (ou Esquadrão 51) chegará neste ano ao PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC via Steam, de acordo com os informes de sua oficial distribuidora - a Assemble Team.
Inclusive, quando o jogo estiver próximo de seu lançamento, entrevistaremos a equipe de desenvolvimento, já que a redação acompanhou parcialmente as etapas de próximo e a sua divulgação em alguns dos festivais nacionais de jogos feitos por estúdios independentes à exemplo da BIG Festival 2019. Durante o festival, a redação teve a oportunidade de testar a demo para Nintendo Switch.
Confira abaixo o release oficial:
ALERTA! Extraterrestres do espaço sideral chegaram em nosso planeta trazendo promessas de um novo e deslumbrante futuro. No entanto, essa aliança intergaláctica logo revela seu lado sombrio quando a CORPORAÇÃO VEGA, a companhia alienígena liderado pelo terrível DIRETOR ZAROG, começa a impor sua política predatória na raça humana. Em meio a essa opressão, o grupo rebelde Esquadrão 51 surge como uma reação contra a violência espalhada por essas criaturas inumanas. Será que os bravos pilotos do Esquadrão 51 e suas aeronaves terão alguma chance contra a diabólica frota de discos voadores do Diretor Zarog?
Nenhum comentário:
Postar um comentário