As especulações de um novo modelo revisado do Nintendo Switch estão pipocando na rede com veracidade neste semana. Leakers especializados como Emily Rogers e o portal da Bloomberg confirmaram que o anúncio do novo modelo da plataforma híbrida será iminente; ou seja, o Nintendo poderá anunciá-lo a qualquer momento antes da E3 2021 e que seu lançamento oficial está programado para setembro ou outubro deste ano.
Exclusive: new Nintendo Switch, which would replace current $299 model, is planned for release in September-October. Announcment could be imminent, ahead of E3. with @debbywuintaipeihttps://t.co/0zXHkp6IU0
— Takashi Mochizuki (@6d6f636869) May 27, 2021
Um site espanhol de varejo em jogos eletrônicos chamado Vandal não apenas listou o produto, como revelou alguns detalhes adicionais e intrigantes revelados por um fabricante asiático de acessórios que confirmam rumores antigos:
*O novo modelo do Nintendo Switch transmitirá imagens em 4K quando acoplado ao novo Dock;
*O tamanho da plataforma híbrida será muito semelhante ao modelo original;
*O novo modelo será compatível com os JoyCons atuais, bem como todos os acessórios/ periféricos já lançados;
*A sua tela é OLED e maior, assim reduzindo o tamanho dos engastes;
*Existe uma aba; superfície misteriosa para jogos de mesa;
*Agora o Slot para cartão microSD é localizado atrás da tampa traseira, para facilitar o acesso;
*A nova Dock terá um tamanho semelhante à Dock original;
*A nova Dock será um pouco mais larga na parte traseira e inclui duas portas USB e uma porta de rede Ethernet;
Existem outras evidências antigas que fermentam e corroboram para a veracidade das informações tão semelhantes divulgadas por diversas fontes à exemplo da patente do novo modelo dos JoyCons oficialmente registrada pela Nintendo. Reparem que em uma das ilustrações tecnicamente corporativas, os novos JoyCons estão acoplados à um novo modelo de Switch:
Embora o apelidado Nintendo Switch Pro ou Super Nintendo Switch esteja com o lançamento planejado para setembro, pode ser que não chegue em todas as partes do mundo. O site Vandal diz que é possível que o dispositivo não seja lançado na Europa até o fim de novembro - e com uma quantidade limitada de unidades. Ficaremos de olho!
Fonte: Nintendo Everything - Vandal - twitter/EmilyRogers