BATEN KAITOS: Eternal Kings and the Lost Ocean e BATEN KAITOS: Origins foram dois J-RPGs exclusivos do GameCube adorados e cultuados entre os fãs do gênero durante os anos subsequentes de seus lançamentos. A franquia também foi desenvolvida pela divisão Tri-Crescendo. (de Eternal Sonata - PS3/X360 e FRAGILE Dreams: Farewell Ruins of the Moon - Wii) e o comprovadamente, o último projeto da Monolith - antes de se desvincular da Namco Bandai e formar a Monolith Software - hoje, uma das subsidiárias mais importantes da Nintendo.
No entanto, a franquia cultuada não era vista desde a sétima geração de consoles. Mas tudo pode mudar.
A Bandai Namco entrou com um pedido de registro de patente na Europa para a marca e seus dois títulos acima descritos. Há uma confusão entre os fãs e a mídia especializada em torno de quem seria o dono da marca BATEN KAITOS, com alguns relatos de que a Nintendo tem participação acionária na série.
Vale a pena ressaltar que a Bandai Namco é uma subsidiária indireta da Nintendo. Seus estúdios internos colaboraram com o desenvolvimento e co-desenvolvimento de Super Smash Bros. Ultimate, POKKEN Tournament e New POKÉMON Snap.
O que tudo isso pode significar? Será que podemos sonhar com um possível remake ou no mínimo, uma versão remasterizada de BATEN KAITOS: Eternal Kings and the Lost Ocean e BATEN KAITOS: Origins para o Nintendo Switch anunciado durante a E3 2021?
Fonte: RealOtakuGamer
Nenhum comentário:
Postar um comentário