Para promover o lançamento de METROID DREAD. (Nintendo Switch) programado para 08 de outubro deste ano, a desenvolvedora do jogo Mercury Steam e a Nintendo iniciaram uma série de publicações em forma de relatório que detalham o desenvolvimento do título, que cronologicamente, se passa após os eventos de Metroid Fusion. (GameBoy Advance)
Clique AQUI para ler o relatório de estreia e AQUI para ler o 2º volume.
Assista e confira abaixo o terceiro volume oficial > Sete Passos que definem a saga 2D:
Bem-vindo ao Relatório Metroid Dread! Esta série apresentará as informações mais recentes sobre o jogo Metroid Dread e o mundo da série Metroid, junto com vislumbres dos bastidores da equipe de desenvolvimento do jogo.
O Metroid original foi lançado em 1986 para o Family Computer Disk System no Japão – isso é há 35 anos – e chegaria à América do Norte e Europa mais tarde para o Nintendo Entertainment System. Se você é novo na série ou simplesmente não se aventura com Samus há algum tempo, aqui está uma olhada mais de perto em sete pontos cruciais que fazem um jogo Metroid… bem, um jogo ‘Metroid‘.
1. Samus Aran
A personagem principal Samus Aran é uma caçadora de recompensas super-qualificada que enfrentou e derrotou sozinha várias ameaças galácticas. Ela é considerada a guerreira mais forte da galáxia.
Samus é conhecida em toda a galáxia, mas poucos conhecem sua verdadeira identidade.
~ TRANSMISSÃO DA EQUIPE DE DESENVOLVIMENTO ~
“Muita gente conhece Samus da série Super Smash Bros.. A propósito, a lutadora Zero Suit Samus que também aparece em Super Smash Bros. é a mesma Samus, mas sem seu Power Suit.
“Em Metroid Dread, o traje de Samus parece ter mudado bastante em relação às missões anteriores. Este é o resultado do traje orgânico da Metroid Fusion – que foi muito transformado após o ataque da forma de vida parasita X e a injeção da vacina Metroid – retornando gradualmente à sua forma mecânica original do Power Suit.”
2. Os Metroids
Esta espécie de forma de vida flutuante e enigmática tem a terrível habilidade de se ligar a outros organismos e absorver sua energia.
Originalmente, os Metroids foram criados artificialmente pelos Chozo – uma espécie inteligente com uma visão de harmonia galáctica – para destruir a perigosa forma de vida parasita X encontrada no planeta SR388.
Alguns tentaram transformar os Metroids em armas por causa de sua capacidade de absorção de energia, o que tornou essa espécie a fonte de vários conflitos no passado.
Samus, que foi enviada ao planeta SR388 pela Federação Galáctica para erradicar os Metroids, cumpriu com sucesso sua missão e voltou carregando um filhote de Metroid. Como Samus foi a primeira criatura que o filhote viu, teve uma impressão nela e acreditou que Samus era sua mãe. Logo depois, no entanto, se tornaria uma fonte de conflito com os Piratas Espaciais e na batalha que se seguiu, o filhote bravamente se sacrificaria para salvar Samus. A espécie então seria completamente extinta após uma das missões posteriores de Samus.
Na época dos eventos de Metroid Dread, os Metroids como um todo não existem mais.
~ TRANSMISSÃO DA EQUIPE DE DESENVOLVIMENTO ~
“Você pode não saber se nunca jogou a série antes, mas este personagem que parece uma água-viva é o ‘Metroid’. Talvez alguns de vocês pensem que a personagem Samus se chama Metroid?
“O nome ‘Metroid’ vem da palavra Chozo que significa ‘guerreiro final’.
“Embora os Metroids já tenham sido extintos na época dos eventos de Metroid Dread, pode ser divertido especular sobre o papel que eles desempenham nesta aventura.”
3. 35 Anos de História
Até o momento, a história da série Metroid se estende por 35 anos, começando com o Metroid original lançado em 1986 para o Family Computer Disk System no Japão. O jogo seria lançado posteriormente na América do Norte e na Europa para o Nintendo Entertainment System em 1987 e 1988, respectivamente.
O jogo original deu início ao arco de história do que é comumente referido como a ‘série Metroid 2D’, que conta a história dos destinos misteriosos e entrelaçados de Samus Aran e os Metroids. Outros jogos seguiram para continuar a história, com Metroid Dread concluindo este arco de história.
- Metroid (JP: 1986 / EU: 1988)
O jogo Metroid original conta a história de uma batalha que ocorre entre Samus e os Piratas Espaciais no planeta Zebes. Mais tarde, este jogo seria refeito e expandido como Metroid: Zero Mission para Game Boy Advance.
O jogo NES original pode ser jogado no Nintendo Switch através do Nintendo Entertainment System – aplicativo Nintendo Switch Online.
- Metroid II (1992)
Samus é enviado pela Federação Galáctica para erradicar os perigosos Metroids encontrados no planeta SR388. Ela retorna de sua missão com o filhote de Metroid com a impressão. Esta entrada foi posteriormente refeita e expandida com Metroid: Samus Returns para os sistemas da família Nintendo 3DS.
- Super Metroid (1994)
Os Piratas Espaciais retornam para roubar o filhote Metroid para seus próprios objetivos nefastos. Samus deve viajar novamente para o planeta Zebes para recuperar o filhote e acabar com a ameaça do Pirata Espacial.
Super Metroid está disponível para jogar no Nintendo Switch através do Super Nintendo Entertainment System – aplicativo Nintendo Switch Online.
- Metroid Fusion (2002)
A bordo da estação orbital Biologic Space Laboratories (B.S.L.), Samus luta contra o terrível X – uma forma de vida parasita capaz de ultrapassar criaturas orgânicas e imitar seus hospedeiros com base em suas informações genéticas. Espreitando pela estação está uma imitação mortal de Samus com força total: o SA-X.
~ TRANSMISSÃO DA EQUIPE DE DESENVOLVIMENTO ~
“Desenvolvemos Metroid: Zero Mission e Metroid: Samus Returns, que são remakes dos dois primeiros jogos da série, mas já se passaram 19 anos desde que um novo título foi lançado nesta saga. Isso significa que o deixamos esperando por mais mais da metade dos 35 anos de história da série para ver o que acontece a seguir. Como tal, despejamos abundantemente no que estávamos preparando e acreditamos que todos serão capazes de experimentar o jogo com muitas surpresas.
“Haverá uma introdução à história no início do jogo, para que aqueles que ainda não jogaram o resto da série possam começar e se sentir em casa”.
4. Exploração
Os jogos da série Metroid não seguem uma configuração linear de ‘vencer uma fase’. São jogos de ação exploratória onde você viaja por um mundo labiríntico sofisticado, pegando novos itens e armas ao longo do caminho para expandir as áreas que você pode visitar, a fim de descobrir novos destinos e rotas de fuga.
O mapa em Metroid Dread evoluiu de um mapa simples baseado em células de parcelas anteriores da série, para um mais detalhado indicando diferentes terrenos. Habilidades de leitura de mapas e navegação podem ser bastante úteis.
- Ícone de Destaque
Este recurso permite que você destaque e visualize o mesmo tipo de ícones em todos os mapas de área. Pode ser extremamente útil ao procurar lugares que você possa explorar após obter uma nova habilidade.
- Marcador
Coloque até seis marcadores de cores diferentes em qualquer lugar do mapa. Esses marcadores também aparecerão em seu minimapa durante o jogo.
- Zoom
Você pode aumentar e diminuir o zoom na tela do mapa para ver melhor as coisas.
- Dicas de Itens Escondidos
Lugares brilhantes no mapa indicam que há itens ocultos nessa área para você descobrir.
- Expanda o Minimapa
Durante o jogo normal, pressionar o botão direcional esquerdo no controle Joy-Con expandirá sua visão do minimapa no canto superior direito da tela.
~ TRANSMISSÃO DA EQUIPE DE DESENVOLVIMENTO ~
“Como a série de jogos Metroid é toda sobre exploração, ficou claro para nós que o mapa – a base da exploração – seria algo importante para nos concentrarmos. Este novo minimapa é baseado em mapas tradicionais anteriores em termos de aparência e função, que acreditamos que farão a exploração do mundo parecer ainda mais fácil do que antes.
“Além disso, os jogadores podem desfrutar de explorar com um maior grau de liberdade em Metroid Dread em comparação com as edições anteriores, para que possam encontrar várias maneiras de criar estratégias e jogar repetidamente.”
5. Arsenal e Habilidades
O arsenal de Samus inclui uma variedade de armas. O Power Beam é seu ataque de Arm Cannon padrão, os ataques de mísseis são poderosos, mas limitados pela quantidade de Samus que pode carregar, e suas bombas podem quebrar certas paredes e obstáculos.
Além de suas armas, as habilidades físicas básicas e habilidades especiais de Samus aumentarão conforme ela explora e descobre novos recursos.
A inicialização permite que Samus passe por portas que estavam bloqueadas, bem como por obstáculos e áreas para continuar sua jornada.
~ TRANSMISSÃO DA EQUIPE DE DESENVOLVIMENTO ~
“Cada vez que Samus é aprimorada, seu poder ofensivo e agilidade aumentam muito. Haverá mais portas que ela poderá abrir, paredes que poderá destruir e caminhos que poderá seguir.
“Com esse tipo de progressão, você pode olhar para os caminhos e barreiras de uma maneira diferente da anterior. Acreditamos que o jogador que está segurando o controle também pode sentir esse mesmo crescimento ao lado de Samus.”
6. O Chozo
Os Chozo eram conhecidos por serem altamente inteligentes e capazes de desenvolver tecnologias incríveis. Sua missão principal era alcançar uma harmonia duradoura em toda a galáxia.
Eles já foram uma força muito poderosa com inteligência e poder militar, mas ao longo dos anos enfraqueceram em posição. Agora, apenas alguns deles foram vistos, e esses Chozo restantes tentam evitar atenção.
Relíquias de Chozo, como ruínas antigas de sua antiga civilização, foram encontradas em vários locais da galáxia.
~ TRANSMISSÃO DA EQUIPE DE DESENVOLVIMENTO ~
“Na verdade, os equipamentos de Samus – como o Power Suit e o Arm Cannon – são tecnologia da civilização Chozo. Quando Samus era jovem, ela perdeu seus pais e sua casa em um trágico incidente e foi criada pelos Chozo no planeta Zebes.
“Durante esse tempo, ela recebeu um transplante de DNA de Chozo, que permite que ela se adapte a ambientes que de outra forma seriam adversos para os humanos.
“No planeta ZDR, onde Metroid Dread acontece, há várias implicações a serem descobertas em torno da civilização Chozo, que podem se conectar com a história do jogo de alguma forma.”
7. O Parasita X
Esta forma de vida parasita é uma das mais mortíferas do universo. Ele pode habitar criaturas orgânicas vivas ou mortas e usar as informações genéticas de seu hospedeiro para imitá-los completamente.
Os Metroids foram criados pelos Chozo para destruir o parasita X. Graças a Samus, eles foram reduzidos a poeira cósmica junto com seu planeta nativo, SR388.
~ TRANSMISSÃO DA EQUIPE DE DESENVOLVIMENTO ~
“A história neste jogo começa com uma transmissão misteriosa que implica que o parasita X – que Samus foi gravemente afetada e supostamente destruiu em Metroid Fusion – ainda pode existir.
“O X ainda está aí, ou é outra coisa? Bom, veja você mesmo…”
No próximo capítulo...
No próximo Metroid Dread Report, vamos desvendar a história da série até agora. Por favor, procure logo!
Fonte: Nintendo Everything - MetroidDreadDEV
Nenhum comentário:
Postar um comentário