A plataforma de streaming NETFLIX anunciou que incluirá jogos em seu catálogo de filmes, séries e animações; sem custo adicional aos planos adquiridos por seus assinantes. A princípio, o foco do serviço será concentrado em desenvolver jogos originais para a plataforma e que por enquanto, terá suporte para os dispositivos móveis. De acordo com as informações fornecidas na carta enviada aos investidores, o jogo de série STRANGER THINGS será um dos primeiros títulos a serem disponibilizados.
"Estamos na fase inicial de expansão em jogos eletrônicos, expandindo o trabalho que construímos com interatividade como por exemplo em: Black Mirror: Bandersnatch e o jogo baseado no universo de Stranger Things" - disse a carta. "Vemos os jogos como uma nova categoria de conteúdo, similar à nossa expansão em filmes, animação e programas sem roteiro de TV."
"Games serão incluídos na mensalidade dos usuários da Netflix sem custo adicional, assim como filmes e séries. A princípio, vamos nos focar apenas em celulares - dispositivos móveis. Estamos tão empolgados quanto sempre estivemos com o oferecimento de filmes e seriados televisivos e esperamos um gradual aumento de investimento e crescimento em todas as nossas categorias existentes, mas, já que completamos cerca de uma década de investimento em programação original, acreditamos que seja a hora certa de aprender mais sobre como nossos membros valorizam os games."
O CEO oficial da NETFLIX - Reed Hastings, disse que em 2019, a empresa "compete e perde para Fortnite mais do que com a HBO", ou seja, os representantes e cabeças da empresa reconhecem que perdem para os games quando o assunto é o tempo investido pelas pessoas na plataforma. O interesse por entrar nessa batalha e levar a rede de streaming para o mundo dos games não é de hoje, e ao que tudo indica, eles estão muito focados e certeiros nesse novo nicho e realmente pretendem levar muito a sério o investimento.
Estamos animados!
Qualquer novidade sobre a estreia de um dos primeiros títulos de games na plataforma, informaremos previamente.
Fonte: Bloomberg
Nenhum comentário:
Postar um comentário