quarta-feira, 21 de julho de 2021

SHEIK, JUMP STARS, Project H.A.M.M.E.R. e outros projetos cancelados do Wii são revelados por Nintendo Gigaleak; entenda.

Iniciado em março de 2018 no site anônimo 4chan, o Nintendo Gigaleak é uma série de vazamentos de dados da gigante japonesa que incluíam postagens reveladoras sobre documentos e informações sigilosas a partir dos códigos fontes dos futuros projetos internos que a mesma estaria desenvolvendo.

Um dos primeiros vazamentos continha códigos fontes de The Legend of Zelda: Ocarina of Time e Super Mario 64. (Nintendo 64), detalhes sobre o desenvolvimento de Star Fox 2. (SNES), a ideia inicial de incluir Luigi em Super Mario 64, o cancelamento de um MMO de Pokémon em 2004 e outras revelações curiosas.

Dessa vez, o usuário apelidado MondoMega postou nos fóruns da ResetEra alguns projetos cancelados para Wii pela Big N, revelando alguns detalhes interessantes:

*Inicialmente "Tennis" acabou virando Wii Sports.

*Excite Truck é conhecido como "World's Toughest Race" nos estúdios internos da Monster Games - uma das subsidiárias da Nintendo; notas dizem: "Um jogo de corrida que parece uma versão com tração nas quatro rodas de Excitetruck com gráficos ultra realistas". No final, a Nintendo concluiu o desenvolvimento do jogo colocando o nome de Excite Truck. 

*O cancelado Project H.A.M.M.E.R. é listado inicialmente como Hammer Man. As notas de imprensa dizem que a Nintendo almejava criar um jogo de ação dinâmico como Dynasty Warriors direcionado para o público americano. 

*O Fire Emblem: Radiant Dawn era chamado de apenas Fire Emblem GC2. As notas dizem que a intenção da Big N era aumentar as cenas animadas em CG's, que foram bem recebidas por usuários da versão do jogo para GameCube.

*Sphere - Jogo de Espionagem da n-Space (uma das subsidiárias da Nintendo e responsável por Geist) não lançado, é mencionado como um jogo adulto de infiltração de espiã. O sistema de jogabilidade incluía a troca entre múltiplas câmeras remotas como Metal Gear.

*A Intelligent System estava desenvolvendo um Metroid novo que estava com lançamento programado para depois de Metroid Prime. 

*Encabeçado pela Retro Studios, Project X era o jogo de ação estrelado por Sheik de Zelda: Ocarina of Time. Clique AQUI para apreciar as artes conceituais do jogo cancelado.  

*'KINGHT Wars' pela Juju Entertainment; Estratégia baseada em um mundo de fantasia com assets de Battalion Wars.

*Desenvolvido pela HAL Laboratories & Game Arts, o clássico Super Smash Bros. Brawl era apelidado de Project SORA.

*Sem nome especificado, um jogo com a temática de "lutas de espadas" estava sendo desenvolvido pela Y'sK.

*Chamado de Mario Strikes Strikes 2, o Mario Strikes Charged estava sendo visado para um lançamento inicial apenas no território europeu, como um lançamento para acompanhar o lançamento do console (mas não foi).

*'Revo R' pela HAL. Notas dizem: "Visando adotar o Pop Art como estilo visual que me faz pensar que era esse jogo estrelado de Kirby não lançado, mas o gênero listado é descrito como um jogo de corrida. 

*JUMP Super Stars em desenvolvimento para Wii? Sim, estava em produção pela Ganbarion.

*A Konami estava desenvolvendo um DDR Mario 2 para Wii.

*Protagonizado por um nerd metido á Tokusatsu, Captain Rainbow - o J-RPG esquisitão da Skip Ltd. lançado para Wii apenas no Japão e Europa, era inicialmente planejado como um título para GameCube.

Além dos projetos de jogos descritos, o leak também mostrou alguns lampejos da Nintendo para criar os protótipos conceituais do que seria o Wii-remote - inicialmente como um acessório para GameCube.


Luigi 
em Super Mario 64 >   
    

Uma das descobertas mais expressivas, foi a ideia inicial de incluir Luigi em Super Mario 64 (chamado inicialmente de Ultra 64 Mario Bros) encontrados no código fonte dos arquivos de uma pasta interna nomeada Luigi:



MMO de Pokémon >

Por muitos anos, os fãs de Pokémon sempre clamavam por um MMO da franquia, e ao que parece, a ideia foi oficialmente considerada pela Nintendo em 2004.
Arquivos do vazamentos indicam que a iQue (empresa chinesa que foi co-fundada pela Nintendo) trabalhou em um protótipo do projeto, que seria jogável ao conectar um GameBoy Advance no PC. Em um sistema de jogo baseado em Pokémon Fire Red & Leaf Green, o MMO permitiria que os jogadores capturassem em torno de 30 Pokémons no modo offline. 

Ao conectar o portátil a um PC, o jogo adicionaria um sistema de chocar ovos, que dependeria de vários condições antes dos jogadores mergulharem nos torneios de batalhas online.

Os Mapas iniciais de The Legend of Zelda: Ocarina of Time >

Nos documentos vazados, os leaks encontraram uma série de mapas que não foram utilizadas na versão final de The Legend of Zelda: Ocarina of Time. (Nintendo 64), e outras, que talvez tenham sido planejadas para uma expansão. 

Dentre as regiões não utilizadas, os cenários de um Temple of Time pré-renderizado foram encontrados nos arquivos; junto com a versão inicial de Kokiri Forest. Também é possível apreciar as versões alfa de alguns inimigos como Baby Skeleton. 

Protótipo alfa de Yoshi's Island >

Outros arquivos revelam o protótipo de Yoshi's Island, descrito inicialmente como Super Mario Bros.5: Yoshi's Island; que mostra um estilo visual artístico, um sistema de interface e menus diferentes do que foi lançado.

Super Donkey > 

Um das descobertas mais estranhas e curiosas, é que um projeto chamado Super Donkey seria uma versão inicial de Super Mario World, eventualmente foi transformado em Yoshi's Island.Os arquivo mostram um personagem desconhecido, que até poderia ser uma versão renderizada de Mario, no estilo visual de Yoshi's Island, além das mecânicas familiares mas com um conjunto diferente de recursos visuais. 

Protótipo alfa de Super Mario Kart/ Mario Kart 64 >

Em outro vazamento de Super Mario Kart que incluía um conjunto de pistas inéditas e alteradas, o protótipo demonstra uma versão alfa de Mario Kart 64, que aparentemente incluía alguns sprites de Super Mario Kart. 

Fonte: NintendoLife - twitter/ForestofIllusion  

Nenhum comentário:

Postar um comentário