sábado, 18 de setembro de 2021

SUDA51 adoraria reviver NAZO NO MURASAME JO - Um clássico desconhecido da Nintendo.

Em entrevista ao site Nintendo Life, o criador de No More Heroes, Killer 7 e outros cultuados jogos excêntricos - SUDA51. (ou Goichi Suda), respondeu aos jornalistas sobre qual franquia da Nintendo ele gostaria de trabalhar. Ele demonstrou uma reflexão com a sua autoconsciência notável antes de identificar uma I.P. da Big N que poderia trabalhar:

"Para ser bem honesto, eu realmente queria dizer The Legend of Zelda mas eu sei que não poderia fazer. Eu sei que lá no fundo eu não poderia fazer um jogo de Zelda, sabe? Isso não está certo.

Na verdade, existe um jogo que eu pensei antes que eu pudesse fazer qualquer IP da Nintendo do jeito que eu queria, ele se chama Nazo no Murasame Jo. (O Misterioso Castelo Murasame). Este era um jogo da Human, a empresa em que comecei antes da Grasshopper Manufacture. Eu sempre tive um ponto fraco para este jogo e sempre senti que adoraria volta a resivitá-lo." - confessa SUDA51.

Nazo no Murasame Jo era um clássico título do Famicom Disk System que eventualmente, a Nintendo trouxe para o portátil 3DS em todos os territórios e curiosamente, era um jogo desenvolvido com o mesmo motor de The Legend of Zelda; que os redatores da Nintendo Life adoraram jogar no Virtual Console.

Em 2012, a premissa do jogo foi levemente revisitada como um dos minigames mais divertidos do Nintendoland - jogo de estreia do Wii U que demonstrou o potencial da tecnologia da jogabilidade assimétrica da controle GamePad.    

Ao analisar o resumo de seu enredo, entendemos o porque Nazo no Murasame Jo poderia ser um ótimo reboot para SUDA51 revisitar:

"Nazo no Murasame Jo ou (O Misterioso Castelo Murasame) coloca o jogador no controle de Takamaru - um aprendiz de samurai com a missão de derrotar tanto uma criatura alienígena que tomou conta do castelo titular, quantos os 'daimyos' dos castelos vizinhos que foram corrompidos pelo poder do referido alienígena".

Quando você mergulha nas combinações de ataque e habilidades desbloqueáveis, é fácil perceber o porque seria intrigante revivido com os avanços da tecnologia moderna e as maluquices que só SUDA51 pode recriar.

No vídeo abaixo, SUDA51 também falou sobre o futuro de Travis Touchdown e No More Heroes, sendo um dos seus projetos preferidos:

Fonte: NintendoLife   

Nenhum comentário:

Postar um comentário